Trabalhe na Bahia e ganhe salários de até R$ 6 mil; VAGAS para médio, técnico e superior - Notícias Concursos
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Trabalhe na Bahia e ganhe salários de até R$ 6 mil; VAGAS para médio, técnico e superior

Provas em 07 de julho

Com inscrições abertas, há vagas na Bahia abertas. Desta vez, os salários podem alcançar R$ 6 mil. As chances são para médio, técnico e superior.

Confira os cargos a seguir.

Cargos e vagas na Bahia

A Câmara Municipal de Candeias, na Bahia, anunciou a abertura de um concurso público para o preenchimento de 59 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários iniciais variam entre R$ 2.812,34 e R$ 6.365,41, conforme o cargo e a escolaridade requerida.

Salários

Os cargos disponíveis incluem:

  • Assessor de Contabilidade, com remuneração de R$ 3.955,74; Assessor de Mídia, também com salário de R$ 3.955,74; Analista Legislativo, com remuneração de R$ 6.365,41;
  • Assessor Jurídico, com salário de R$ 6.365,41;
  • Assistente Administrativo, Assistente Legislativo, Motorista e Redator Legislativo, todos com remuneração de R$ 2.812,34; Arquivista Legislativo e Assistente de Áudio e Vídeo, ambos com salário de R$ 3.193,56.

Requisitos e áreas

Para o cargo de Assessor de Contabilidade, é exigido curso superior em Contabilidade. O cargo de Assessor de Mídia requer curso superior em Jornalismo. O cargo de Analista Legislativo exige ensino superior completo em Contabilidade, Engenharia Civil, Economia, Administração ou Direito.

O Assessor Jurídico deve ter ensino superior completo em Direito e registro regular na OAB. Para os cargos de Assistente Administrativo e Assistente Legislativo, é necessário ensino médio completo. Os candidatos ao cargo de Motorista devem possuir ensino médio completo e CNH categoria B.

O cargo de Redator Legislativo exige ensino médio completo. Para o cargo de Arquivista Legislativo, é necessário ensino médio completo e nível técnico.

O cargo de Assistente de Áudio e Vídeo requer ensino médio completo, curso de Fotografia, Áudio e Vídeo em instituição registrada junto ao MEC ou experiência profissional comprovada de no mínimo três anos.

Confira mais sobre o concurso, cargos e vagas

Distribuição das vagas

Confira os detalhes dos requisitos de escolaridade e o número de vagas para cada cargo:

  • Assessor de Contabilidade
    • Escolaridade: Curso Superior em Contabilidade
    • Vagas: 2
  • Assessor de Mídia
    • Escolaridade: Curso Superior em Jornalismo
    • Vagas: 1
  • Analista Legislativo
    • Escolaridade: Ensino Superior completo em Contabilidade, Engenharia Civil, Economia, Administração ou Direito
    • Vagas: 1
  • Assessor Jurídico
    • Escolaridade: Ensino Superior Completo em Direito e Registro Profissional regular na OAB
    • Vagas: 1
  • Assistente Administrativo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo
    • Vagas: 22
  • Assistente Legislativo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo
    • Vagas: 4
  • Motorista
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo + CNH categoria B
    • Vagas: 20
  • Redator Legislativo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo
    • Vagas: 3
  • Arquivista Legislativo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo + Nível Técnico
    • Vagas: 3
  • Assistente de Áudio e Vídeo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo + Curso de Fotografia, Áudio e Vídeo em Instituição Registrada junto ao MEC ou Experiência Profissional comprovada de, no mínimo, três anos
    • Vagas: 2
Trabalhe na Bahia e ganhe salários de até R$ 6 mil; VAGAS para médio, técnico e superior
Trabalhe na Bahia e ganhe salários de até R$ 6 mil; VAGAS para médio, técnico e superior. Imagem: Reprodução

Provas e avaliações

A prova objetiva, que consistirá em 40 questões de múltipla escolha, está programada para o dia 7 de julho de 2024. Para cargos de nível superior, a prova incluirá 10 questões de Língua Portuguesa, 5 de Conhecimentos em Informática, 5 de Conhecimentos Gerais/Atualidades e 20 de Conhecimentos Específicos.

Para cargos de nível médio, a prova incluirá 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 5 de Conhecimentos em Informática, 5 de Conhecimentos Gerais/Atualidades e 10 de Conhecimentos Específicos.

O concurso será composto por duas etapas: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e uma prova de títulos, de caráter classificatório.

E sobre as vagas de nível médio?

Confira a lista para nível médio:

  • Assistente Administrativo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo
    • Vagas: 22
    • Descrição: Este cargo é voltado para a realização de atividades administrativas gerais, como atendimento ao público, organização de documentos e apoio em tarefas burocráticas.
  • Assistente Legislativo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo
    • Vagas: 4
    • Descrição: O assistente legislativo auxilia nos processos legislativos, incluindo a preparação de documentos, apoio às sessões e atendimento aos vereadores.
  • Motorista
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo + CNH categoria B
    • Vagas: 20
    • Descrição: Este cargo exige a condução de veículos oficiais, transporte de autoridades e documentos, além da manutenção básica dos veículos.
  • Redator Legislativo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo
    • Vagas: 3
    • Descrição: O redator legislativo é responsável pela redação e revisão de documentos legislativos, como atas, proposições e relatórios.
  • Arquivista Legislativo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo + Nível Técnico
    • Vagas: 3
    • Descrição: Este cargo envolve a organização, conservação e gestão de arquivos e documentos legislativos, garantindo a acessibilidade e integridade das informações.
  • Assistente de Áudio e Vídeo
    • Escolaridade: Ensino Médio Completo + Curso de Fotografia, Áudio e Vídeo em Instituição Registrada junto ao MEC ou Experiência Profissional Comprovada de, no mínimo, três anos
    • Vagas: 2
    • Descrição: O assistente de áudio e vídeo atua na captação, edição e manutenção de material audiovisual, apoiando na cobertura de eventos e sessões legislativas.

Como se inscrever

Os interessados poderão se inscrever até 14 de junho pelo portal Ação Bahia.

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