Trabalhador que não retirar R$ 500 do FGTS poderá comunicar decisão nesta sexta
A Caixa Econômica Federal vai receber a partir desta sexta-feira, 09 de agosto, a comunicação dos trabalhadores que não quiserem sacar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), nas condições do saque emergencial.
De acordo com o banco, 33 milhões de clientes que têm poupança vão receber valores (R$ 500 por conta vinculada) creditados automaticamente, caso não se manifestem em contrário. A condição de se desfazer estará disponíveis nos canais de atendimento do site, internet banking e aplicativo do banco.
Caso o trabalhador não queira retirar o recurso, será necessário informar a decisão em um dos canais divulgados pelo banco, até 30 de abril de 2020. Os valores não sacados serão devolvidos à conta vinculada ao FGTS.
Os trabalhadores que não têm conta na Caixa não precisam fazer o comunicado. Quem não quiser retirar recursos do Fundo de Garantia, basta não comparecer para o saque. Sendo assim, o dinheiro será mantido no conta vinculada do FGTS.
No caso de saque-aniversário, que vai possibilitar retiradas anuais de percentuais do Fundo, o trabalhador terá que comunicar a adesão ao sistema na Caixa Econômica Federal. Se o trabalhador aderir, abrirá mão do saque do FGTS em caso de demissão sem justa causa.