Edital publicado. O Tribunal de Justiça de Alagoas faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de processo seletivo visando o preenchimento de 08 vagas para contratação de temporários. Segundo o documento publicado, as oportunidades são para Técnico em Contabilidade (04) e Contador (04).
De acordo com o edital, para concorrer à vaga de Técnico em Contabilidade, o candidato deverá ter formação técnica na área. A função de Contador é para quem é graduado em Contabilidade. Em ambas situações é exigido o registro no Conselho Regional de Contabilidade.
O salário do cargo de técnico chega a R$1.333,50, enquanto para contador a remuneração é de R$2.312. A jornada de trabalho dos cargos é de 30 horas semanais, o que significa seis horas de trabalho por dia.
Segundo o documento publicado, a carga horária vai ser cumprida no período da manhã ou da tarde, conforme interesse do TJ.
O vínculo de contratação do TJ-AL e o futuro contratado será de modo administrativo, ou seja, sem nenhum vínculo empregatício. O contrato vai ter prazo de um ao, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 02 e 06 de março, no endereço eletrônico oficial da Escola de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). Não haverá taxa de inscrição.
O certame vai contar apenas com prova objetiva. A avaliação vai contar com 40 questões de Conhecimentos Específicos. Os locais, data e horários serão divulgados em momento oportuno.
Segundo o informado no edital, a data da avaliação objetiva vai ser disponibilizada com, no mínimo, dez dias de antecedência de sua realização. O documento também já adiantou que a prova para técnicos e contadores serão aplicadas em datas distintas.
Segundo o edital, serão aprovados os candidatos que obtiverem, pelo menos, 50% de acerto no total da prova objetiva. No caso de empate,, o critério será a idade, dando-se preferência para o candidato mais idoso. Se persistir o empate, o candidato será escolhido por sorteio.
No cargo de Técnico em Contabilidade serão cobradas questões envolvendo conhecimentos em Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Informática e Legislação Aplicada às Serventias Extrajudiciais. Para contador será acrescentado, ainda, a disciplina de Finanças Públicas.
A validade da seleção vai ser de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final.