O aplicativo Tik Tok lançou o programa teste #TikTokResumes, que tem como intuito a divulgação de currículos por meio de vídeos.
O objetivo é que os usuários do aplicativo postem vídeos usando a hashtag e contando ao longo da gravação suas qualidades e diferenciais de maneira criativa.
A partir daí, os usuários podem ser contatados pelas empresas participantes do programa e participar dos processos seletivos internos.
Hoje em dia, a novidade busca introduzir a geração Z no mercado de trabalho, começando a ser testada em algumas empresas nos Estados Unidos.
Espera-se que o Tik Tok através dessa ferramenta passe a concorrer com o Linkedin, ajudando usuários a se candidatarem para vagas de emprego.
Como funciona
Ao invés dos candidatos utilizarem currículos tradicionais, a ideia consiste em enviar vídeos se apresentando para as empresas.
A dinâmica do aplicativo é bem básica, ou seja, os recrutadores publicam ofertas de emprego no site desenvolvido pela rede social e os candidatos podem se inscrever utilizando a hashtag #TikTokResumes.
Além disso, os candidatos são orientados a não incluir os dados pessoais, como por exemplo o número de telefone e e-mail.
Geração Z
A ideia surgiu após um artigo do Washington Post que mostrava como a Geração Z utilizava o Tik Tok para compartilhar conselhos sobre a carreira.
De maneira geral, os jovens nascidos entre a segunda metade dos anos 90 e os anos 2000 estão começando a planejar o que ser no futuro, mesmo que possam mudar ao longo da jornada.
Desse modo, acaba sendo um processo natural utilizar a rede social predileta para acompanhar esse crescimento.
E então, gostou de saber um pouco mais sobre a nova plataforma do Tik Tok? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Novo Auxílio de R$ 550 é aprovado; veja quem poderá receber.