No estado do Paraná, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Tibagi (TibagiPrev) abre novo edital de concurso público que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de contador, função que exige nível superior completo em contabilidade, mais registro no órgão fiscalizador do exercício profissional.
O salário oferecido mensal é de R$10.294,01, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23h59 do dia 29 de junho de 2022, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Fundação Fafipa. O valor da inscrição está fixado em R$150,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos; mais prova de títulos, conforme critérios especificados no edital. As avaliações serão aplicadas no dia 24 de julho de 2022.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
I – Acompanhar a elaboração do PPA, LDO E LOA; II – Acompanhar o planejamento operacional e a política econômica, e financeira do TIBAGI PREV; III – Assessorar as unidades do TIBAGI PREV em assuntos de finanças; IV – Realizar a guarda e movimentação de valores em sistema de software contábil; V – Realizar o acompanhamento da gestão da legislação pública no que tange às contribuições previdenciárias e cobrar sua aplicação dos setores competentes; VI – Proceder à execução financeira de acordo com o Plano Plurianual, as Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual; VII – Proceder ao lançamento da escrituração e arrecadação das receitas previdenciárias; ; VIII – Realizar a programação de desembolso financeiro; IX – Emitir o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas em sistema de software contábil, após autorizado pelo Diretor-Presidente, de modo a controlar e acompanhar a execução orçamentária e financeira; X – Proceder à elaboração de balancetes, demonstrativos e balanços, bem como a publicação dos informativos financeiros determinados pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal; entre outras atividades.