Atualmente, existem mais de 20 espécies que variam em hábito, tamanho e localização geográfica. Vamos trazer um teste visual para que você encontre o tatu, onde precisará achar o animal que está faltando uma das orelhas. Confira a seguir!
Um pouco mais sobre o tatu
São animais silvestres avistados somente no continente americano, aqui no Brasil, os mais famosos são o tatu-bola, tatu-peba e tatu-galinha.
Além disso, eles são bem curiosos, famosos por sua incrível destreza em escavação. Sua origem remonta a muitos anos atrás, durante o período Cretáceo, quando as espécies ancestrais doanimal começaram a aparecer na Terra.
De modo geral, eles eram menores e possuíam hábitos noturnos, buscando sempre manter a sua segurança, por conta da presença dos dinossauros durante o período do dia.
Então, após a extinção total desses predadores, os tatus conseguiram evoluir de forma significativa e espalhar suas espécies pelo continente.
Ao longo do período Cenozóico, os xenartros (ancestrais dos tatus) começaram a aparecer. Fazendo parte de uma família primitiva de mamíferos que adotaram como características, espinhos espalhados por toda vértebra da lombar.
Hoje, os tatus têm uma carapaça constituída por ossos resistentes (semelhante a uma armadura), que o auxiliam na proteção contra predadores.
Além disso, suas garras são extremamente amoladas, possibilitando que os mesmos consigam cavar buracos em uma velocidade incomparável.
Agora, sem mais delongas, vamos ao teste visual.
Descubra onde está o tatu que está apenas faltando uma das orelhas!
Esse é um teste visual de nível avançado, muitas pessoas costumam desistir pelo falo da visão cansar rapidamente.
Com isso, se você conseguiu encontrar o tatu que pedimos, meus parabéns! Caso ainda não achou, não se preocupe. Isso não define nada! Abaixo, iremos trazer uma figura, onde o tatu que está faltando uma das orelhas ficará destacado com um círculo vermelho.