A plataforma GOV.BR de relacionamento do Estado com o cidadão foi eleita uma das três melhores iniciativas do universo digital no país neste ano pelo júri popular e academia iBest, segundo informações do Ministério da Economia (ME).
Tecnologia: GOV.BR é eleita uma das melhores iniciativas do universo digital
Considerada a maior premiação da internet no Brasil, o Prêmio iBest, divulgado nesta quarta-feira (16/11), foi concedido pelo segundo ano consecutivo ao GOV.BR, que conquistou o TOP3, em 2022, e o primeiro lugar em votação popular no ano passado.
A digitalização da CNH
A Carteira Digital de Trânsito, que é um dos serviços mais acessados da plataforma GOV.BR, também é TOP3 na categoria “Governo Digital” do prêmio iBest.
De acordo com o Ministério da Economia (ME), o vencedor do prêmio popular e da Academia ficou com o PIX. No ano passado, o PIX conquistou o segundo lugar pelo júri popular e a primeira colocação no júri Academia.
O GOV.BR está simplificando cada vez mais a vida dos brasileiros, facilitando o acesso a serviços públicos e o relacionamento do cidadão com o governo.
Mais de 140 milhões de cadastros foram realizados na plataforma GOV.BR
A plataforma possui, atualmente, mais de 140 milhões de usuários cadastrados e permite o acesso do cidadão a mais de 4 mil serviços públicos digitais, com um único usuário e senha. Além disso, a plataforma gera uma economia estimada anual de R$ 4,6 bilhões para os cidadãos e os cofres públicos, com a digitalização de serviços, informa o Ministério da Economia (ME).
“O Prêmio iBest é um reconhecimento ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Governo Digital, o Serpro e todos os demais parceiros dos órgãos envolvidos. Um esforço conjunto que tem colocado o governo na palma da mão dos brasileiros, 24 horas por dia, sete dias por semana. Parabenizo todo o nosso time por mais essa conquista”, ressalta o secretário de Governo Digital, Fernando Coelho Mitkiewicz.
Sobre o Prêmio iBest
O iBest (anteriormente Internet World Best) é um prêmio anual concedido a profissionais, instituições e empresas do mercado digital (internet, websites, redes sociais, aplicativos e similares) do Brasil. A primeira edição foi realizada em 1995 e, atualmente, a premiação é organizada pela iBest Global.
Entre milhares de competidores, apenas os três melhores do Brasil chegam até a fase do TOP 3 em cada categoria da premiação. A partir daí, o público e a Academia iBest decidem quem são os vencedores do ano, informa a publicação oficial do Ministério da Economia (ME).