Tarifa Social liberada. A conta de luz tem sido uma das faturas mais caras dos brasileiros. Todavia, há um projeto da Equatorial Energia que está com inscrições abertas para ajudar a população de baixa renda diminuindo os gastos.
Antes de mais nada, o E+ Comunidade contemplará pessoas de diversos municípios do Pará, possibilitando a entrada facilitada na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). Em suma, o programa concede uma redução de até 65% na fatura de energia elétrica.
Ademais, o novo projeto dá dicas a população acerca da diminuição do consumo de energia entre outros serviços, como: troca de lâmpada, poda de árvore, negociação de dívidas e outras possibilidades.
Finalmente, para ser atendido pela TSEE, os cidadãos interessados devem cumprir os seguintes requisitos:
Seja como for, vale ressaltar que os descontos do programa variam entre 10% e 65%, de acordo com a quantidade de quilowatts/hora consumidos pela residência no respectivo mês. A intenção é atender cerca de 88 mil famílias paraenses.
Atualmente, confira as cidades que ainda não fizeram as inscrições mas podem conseguir o desconto.
Portanto, as bandeiras são acionadas nas faturas de energia elétrica conforme o contexto em que o país ou a região está vivenciando, além, é claro, do consumo por parte dos cidadãos.
Sob o mesmo ponto de vista, veja a seguir como funciona a cobrança adicional na conta de luz para cada tipo de bandeira: