Storytelling no Marketing Digital - Notícias Concursos

Storytelling no Marketing Digital

Storytelling no Marketing Digital – A Narrativa Estratégica

Um estreitamento entre o cliente e a empresa gera engajamento e alavanca as vendas, esse é um dos objetivos Storytelling.

Storytelling é uma maneira de contar histórias, conforme sua tradução, sendo assim, é uma estratégia muito utilizada na área de vendas.

Estratégia conhecida da área de vendas

Na área de vendas as narrativas são antigas maneiras de convencimento, uma vez que falar sobre o produto é implícito à área.

Por isso, essa maneira de atuação está sendo usado nas estratégias de Marketing Digital. Certamente, o Storytelling é uma maneira de lançar novos produtos e fidelizar clientes, a partir de diversas mensagens.

Identidade visual e inovação no Marketing

Dentro das ações de Marketing Digital o Storytelling pode ser usado através de diálogos reais, identidade visual e criando funcionários para que o público seja de identifique. Assim sendo, é possível despertar emoções e apresentar a empresa como solução.

Certamente o Storytelling possui um forte apelo, gerando identificação do cliente. Ao passo que essa variável define o processo de compra, sendo fator relevante na finalização da transação comercial.

Mensagens mentais e soluções dentro das estratégias de Marketing

O Storytelling objetiva gerar mensagens mentais aos visitantes de um site, fazendo com que essas mensagens sejam decisivas na jornada de compra.

Assim sendo, narrativas que transformam o produto ou serviço em soluções aos clientes é uma velha estratégia de vendas. No entanto, também são fortes estratégias dentro do Marketing Digital. Certamente inserir a estratégia Storytelling no conceito do público-alvo da empresa é uma maneira atrativa de chamar clientes em potencial e gerar valor à marca.

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