Startup – Inovação e agilidade no mundo dos negócios
Startup é um modelo de negócio inovador e ágil, que ganha mercado através de soluções otimizadas, através da centralização do negócio no cliente.
As Startups geram valor para o consumidor, ao passo que são negócios escaláveis e lucrativos.
O modelo de negócio da Startup é uma inovação disruptivel, uma vez que mudou a forma como se faz negócio.
Isso porque esse modelo de negócio foi muito criticado quando surgiu, principalmente por empresas tradicionais.
Aumento da competitividade e novo modelo de empreendedorismo
No entanto, as Startups seguiram fazendo sucesso, aumentando a competitividade do mercado e remodelando o empreendedorismo.
A força competitiva das Startups fez com que esse modelo de negócio ganhasse o mundo, ao passo que se tornou um exemplo de escalabilidade.
Negócio repetível e escalável
Um modelo de negócio Startup pode ser copiado e expandido, por isso é um sucesso repetível e escalável.
As dinâmicas das Startups permitem processos maleáveis e menos burocráticos. De modo que a centralização desse modelo de negócio é uma solução, geralmente automatizada que se mostra eficiente e estruturada.
Potencial de escalabilidade
O potencial de escalabilidade de uma Startup é algo que chama a atenção dos empreendedores, isso porque esse modelo de negócio permite que a empresa cresça em lucratividade sem que tenha que aumentar seus custos operacionais de forma proporcional.
Nicho de mercado e replicabilidade
Assim sendo, a Startup é voltada para um determinado nicho de mercado, de modo que a demanda seja alta e sustente o crescimento do negócio.
A replicabilidade dos produtos também é um fator diferencial para o modelo de negócio Startup. Certamente aumenta o potencial de vendas de um produto ou serviço um modelo replicável sem que isso altere custos iniciais.