SSA 2021: UPE divulga hoje os gabaritos do SSA I e II

Neste domingo, dia 31 de janeiro, a Universidade de Pernambuco (UPE) aplicou as primeiras provas da a 1ª e a 2ª tapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2021. Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, a universidade aplica o segundo dia de provas e deve divulgar os gabaritos das questões. Desse modo, os candidatos poderão conferir as respostas por meio do site da universidade.

De acordo com a UPE, o primeiro dia de prova da 2ª fase do SSA 2021 para os estudantes do segundo ano do ensino médio teve 11,67% de abstenção. O índice representa 2.666 candidatos do total de 22.836 inscritos no SSA 2. Já o SSA 1, para alunos do primeiro ano, teve 15,97% de abstenção, o que representa 4.209 candidatos, já que o total de inscritos foi de 26.349. A universidade não registrou eliminação de candidato por porte de objeto eletrônico.

Nesta segunda-feira, o exame será aplicado nos dois turnos. Os candidatos inscritos no SSA 1 e no SSA 2 farão uma prova com 46 questões objetivas de Biologia, Química, História, Geografia e Sociologia. De acordo com o edital, os candidatos terão quatro horas para responder as provas e poderão sair das salas três horas após o horário de início dos testes.

A recomendação da UPE é que os estudantes cheguem ao local de provas com uma hora de antecedência. Além disso, o edital determina que o uso de máscaras de proteção respiratória será obrigatório devido à pandemia da covid-19. Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto, cartão informativo e caneta de tinta preta fabricada em material transparente. A divulgação do resultado do SSA I e II será no dia 31 de maio de 2021.

3ª fase do SSA 2021

A aplicação de provas da 3ª etapa está prevista para os dias 4 e 5 de fevereiro. Conforme o edital do SSA 2021, ao todo, a oferta da UPE para o SSA 3 é de 1.740 oportunidades, sendo que 20% das vagas são para cotistas. O resultado sairá no dia 6 de abril. Clique aqui para conferir mais detalhes do processo seletivo no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Leia ainda O Ministério da Educação abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021. 

 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.