SP: Pais podem manifestar interesse em mandar filhos à escola até sexta-feira (9)

A secretaria municipal da Educação de São Paulo abriu na tarde da última quarta-feira (7) uma consulta voltada para pais e responsáveis de alunos das escolas da cidade. Eles devem responder se há ou não interesse em mandar as crianças e os adolescentes para participar das atividades presenciais.

De acordo com a pasta, o retorno das aulas nas escolas da rede pública deve ocorrer na próxima segunda-feira (12). Mas isso só caso não houver prorrogação da fase emergencial do Plano SP.

Os interessados em participar da consulta devem entrar no site da secretaria para acessar o questionário. O sistema receberá respostas até a sexta-feira (9).

A Prefeitura informa que utilizará as repostas dos pais e responsáveis para ter uma estimativa da quantidade de merenda. Assim como para organizar o transporte escolar dos estudantes.

Na fase vermelha, as escolas estão abertas para atender com prioridade para alunos filhos dos profissionais dos serviços essenciais ou em situação de precariedade.

SP: 168 mil profissionais da educação se cadastraram para receber vacina

Em somente quatro dias, o site VacinaJá Educação, que cadastra professores e demais atuantes da área da educação de São Paulo, recebeu mais de 168 mil inscrições.

A plataforma foi criada pelo Governo Estadual para organizar a vacinação desses profissionais, que podem trabalhar nas redes estadual, municipal, particular e federal. Ou seja, todos que se credenciarem receberão a vacina contra o novo coronavírus em caráter de prioridade.

Vale dizer que não só os professores receberão a vacina, como também trabalhadores em funções administrativas e de serviços gerais, alimentação, segurança, cuidadores, educadores adjuntos, entre outros profissionais.

Deseja fazer o cadastro? Então você precisa entrar no site oficial do programa clicando aqui. Inclua no campo determinado o número do seu CPF, nome completo e e-mail.

E então, o que achou da notícia?

Não deixe de ler também – SP: Estado pode investir em escolas cívico-militares após sanção de projeto da Alesp

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.