O governo do Estado de São Paulo abriu inscrições para o primeiro ciclo da trilha formativa do Currículo em Ação. A formação contempla profissionais da rede estadual e municipal que aderiram ao currículo.
Ao todo, serão ofertados três ciclos para a formação; são eles:
- Nivelamento;
- Formação Básica;
- Aprofundamento.
O cadastro para realizar o nivelamento pode ser realizado até o dia 9 de agosto de 2021, através do site da EFAPE (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação), clique aqui e saiba mais.
“O currículo foi construído com professores da nossa rede, professores das redes municipais e agora chegamos em um momento que é muito importante que é a formação continuada”, explicou o secretário da educação do governo do Estado de São Paulo, Rossieli Soares.
Carga horária dos professores, gestores e público geral das escolas
Durante essa fase os gestores e formadores terão de cumprir uma carga horária de 35 horas entre o dia 16 de agosto e 20 de setembro de 2021.
Já para o público geral das escolas públicas municipais e estaduais a carga horária pode variar entre 50, 65 ou 80 horas entre os dias 16 de agosto e 8 de outubro de 2021.
As ações de formação síncronas para gestores e professores da rede pública de ensino estadual e municipal estão ligadas pelo CMSP (Centro de Mídias da Educação de São Paulo) e contarão também com uma complementação via AVA-EFAPE.
“Os times das secretarias municipais vêm há muito tempo nos apoiando desde a construção do currículo, essa participação e integração possibilitou esse trabalho superimportante que nós realizamos de forma conjunta e, também, esta forma de formação que hoje eu apresento é resultado deste trabalho”, explicou Marcelo Jeronimo, coordenador da EFAPE.
E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Bolsa Família: calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 e o pagamento da 4ª parcela para todos.