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SOUGOV.BR: transformação digital na Administração Pública Federal (APF)

O SOUGOV.BR faz parte de um amplo trabalho de transformação digital desenvolvido pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e sua Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, conforme definição oficial do Portal do Servidor.

SOUGOV.BR: transformação digital na Administração Pública Federal (APF)

De acordo com o Portal do Servidor, o SOUGOV.BR objetiva gerar uma maior e melhor conectividade entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas e a gestão de pessoas da Administração Pública Federal (APF). 

APF: um canal único de atendimento a direitos e benefícios

De forma sucinta, o objetivo é tornar o SOUGOV.BR um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a Administração Pública Federal (APF). 

Facilidade no acesso a diversos serviços de gestão de pessoas

Conforme informações oficiais, o SOUGOV.BR está disponível nas versões aplicativo e web, podendo ser acessado pelo celular ou pelo computador, e oferece diversos serviços de gestão de pessoas, como o envio de atestado médico, a solicitação de auxílio-transporte, licenças gestante, adotante e paternidade e a prova de vida digital.

Os serviços disponíveis no Sigepe web estão sendo migrados para o SOUGOV.BR

O Portal do Servidor destaca que, gradativamente, os serviços disponíveis no Sigepe web estão sendo migrados para o SOUGOV.BR. Até fevereiro de 2023, assim sendo, a plataforma disponibilizará cerca de 70 serviços aos usuários.

SOUGOV.BR ultrapassa um milhão de usuários

Em menos de um ano, 70% dos servidores públicos federais, aposentados e pensionistas passaram a se relacionar com o estado a partir dos meios digitais, destacam as informações oficiais do Governo Federal.

A solução digital implementada pelo Ministério da Economia alcança a marca de um milhão de usuários

O aplicativo SOUGOV.BR ainda não completou um ano de vida, mas já é motivo de celebração, destaca o Portal do Servidor. A solução digital implementada pelo Ministério da Economia acaba de alcançar a marca de um milhão de usuários, de um total de 1,3 milhão de servidores do Poder Executivo Federal. 

É possível acessar mais de 40 serviços que facilitam e modernizam o relacionamento do servidor com o governo

Pelo app é possível acessar mais de 40 serviços que facilitam e modernizam o relacionamento do servidor com o governo, destaca a plataforma oficial do Governo Federal. Portanto, o aplicativo representa uma importante desburocratização de processos no governo digital, sendo um avanço tecnológico importante na administração pública. Acesse o Portal do Servidor e confira mais informações oficiais sobre essa inovação tecnológica.