A sua imagem vai além do SEO – Embora ele seja fundamental
O marketing digital está em tudo o que a sua empresa faz. Sendo assim, a sua imagem está no texto, na estrutura, na linguagem, no direcionamento e nas imagens (fotos) que coloca no site da sua marca.
Chegar ao cliente de forma orgânica
O marketing digital, com todas as suas regras, visa ajudar a chegar ao cliente de forma orgânica, não de forma descompromissada.
A sua empresa é tudo o que a representa, e seu relacionamento com o cliente começa na forma como o faz sentir ao entrar em contato o seu conteúdo.
Por essa razão, elaboramos algumas dicas para que possa agregar às regras do SEO:
Desperte o interesse
O foco da sua postagem (seja no Instagram, Facebook ou Blog), precisa estar claro no início.
Caso a pessoa tenha chegado à sua página por conta de uma busca e a ideia inicial da sua postagem mostrar que ali ela encontrará o que procura, a sua página se tornará interessante.
Oferte a sua marca sem agressividade
Forma orgânica não é compulsória, muito pelo contrário. Abordagens agressivas não funcionam bem com os clientes que estão internet. Bem como não são abordagens cabíveis na atualidade.
Assim sendo, a sua marca pode estar difundida na sua postagem, mas sem agressividade ou muito mistério. Haja vista que esse é um dos objetivos do marketing digital.
Cuidados com excessos
Existem regras que quando são seguidas excessivamente produzem efeito contrário.
Neste quesito, atente-se a imagens em excesso, cores muitos chamativas, conteúdos enormes, mas que nada dizem de fato.
A objetividade é uma forma de fechar negócios
Gere conteúdo sem poluição visual, diluindo a sua marca de forma orgânica e objetiva. Tudo isso agregado às regras do SEO aumentará a sua visibilidade e gerará autoridade para o seu site.
Fazer o marketing digital objetivo é um dos caminhos para o seu sucesso!