SENAI abre 100 mil vagas gratuitas online durante pandemia do coronavírus - Notícias Concursos

SENAI abre 100 mil vagas gratuitas online durante pandemia do coronavírus

Segundo informações do órgão, nos próximos 90 dias, serão mais de 100 mil vagas gratuitas para cursos autoinstrucionais.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) vai abrir vagas gratuitas em cursos à distância. A abertura de novas oportunidades ocorre devido à pandemia de coronavírus no país. Até o fechamento da matéria, foram registrados 1.201 casos confirmados de novo coronavírus, em 26 estados e no Distrito Federal.

Segundo informações do órgão, nos próximos 90 dias, serão mais de 100 mil vagas gratuitas para cursos autoinstrucionais.

As vagas vão ser oferecidas em temas como Desvendando a Indústria 4.0, Desvendando a Blockchain, Desvendando o Lean Manufacturing, e Desvendando o BIM (Building Information Modeling). Além disso, os interessados poderão aprender sobre Inteligência Artificial, com aplicações na indústria, e programação móvel para Internet das Coisas (IoT). Segundo o SENAI, a carga horária do curso é de 20 horas.

Cursos e vagas

Para acessar aos cursos e oportunidades, o interessado deverá acessar a plataforma Mundo SENAI, realizar um cadastro simples e começar a se requalificar. As vagas oferecidas no Portal do SENAI são cursos de Qualificação Profissional e Cursos Técnicos semipresenciais.

Além disso, o SENAI oferece livre acesso a seus materiais didáticos. Na Estante Virtual de Livros Didáticos, os interessados poderão ter acesso a livros referentes a cursos de 32 áreas tecnológicas, 32 cursos técnicos e 83 qualificações básicas. Hoje, são mais de 1.150 volumes disponíveis, que também podem ser acessados pelo aplicativo Livros SENAI, ambos na Google Play e App Store.

Sobre o SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

As ações de qualificação profissional realizadas pelo SENAI formaram 73,7 milhões de trabalhadores em todo o território nacional, desde 1942. Esse resultado só foi possível porque o SENAI aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, que vão além do tradicional modelo de educação presencial, em suas 541 unidades fixas e 452 unidades móveis em 1,6 mil municípios brasileiros. O SENAI também capacita e forma profissionais em cursos a distância, que estão à disposição do estudante 24 horas por dia, sete dias por semana.

Veja também: Quarentena: Governo Federal lança 156 cursos online e gratuitos para fazer em casa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?