Script de Vendas - Alinhamento da Gestão - Notícias Concursos

Script de Vendas – Alinhamento da Gestão

Script de vendas – O que é?

Um script de vendas é uma oficialização de procedimento e práticas sobre as etapas do processo de vendas.

O objetivo do script de vendas é protocolar os argumentos de vendas, ao passo que fiquem de acordo com cultura e valores da empresa.

Cruzamento de perfis através do script de vendas

Assim sendo, o discurso de vendas atrai o cliente e verifica os perfis do cliente e dos produtos. Fica mais fácil cruzar os dados e oferecer o melhor produto a esse cliente, sendo um facilitador nas vendas.

Através da formalização dos processos da empresa, ocorre a  padronização das negociações. Evitando o desencontro de informações e conflitos de interesses.

Base para a área de vendas em todos os canais

A utilidade do script de vendas é maior para quem atua com vendas por telefone, no entanto, pode servir de base para vendas presenciais.

Dessa forma, caso a empresa atue com vários canais de vendas, evita-se conflito de informações.

Claro que para diferentes canais o script precisa ser adaptado. Contudo, a ideia principal é padronizar as vendas, mantendo a cultura e visão da empresa.

Alinhamento com a gestão e adaptação

Sendo assim, esse documento da empresa é totalmente flexível para ser alinhado com a gestão. Bem como alterável conforme a necessidade.

Ou seja, ter um script na sua empresa não é uma lei, é um roteiro que direciona a equipe. Sendo esse direcionamento válido para plataformas online, telefone e vendas presenciais.

Evita informações desencontradas

Um script de vendas é importante porque evita que as informações passadas aos clientes sejam desiguais, o que é negativo para a imagem de uma empresa.

Ter um script de vendas guia as equipes, bem como evita falhas na comunicação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?