Cuidados com a pele no verão: Como manter a pele saudável e protegida

Manter os cuidados com a pele no verão é essencial para garantir a hidratação, evitar queimaduras solares e até mesmo irritações causadas pelo ressecamento excessivo.

Para manter o conforto e o bem-estar nos dias mais quentes, você pode seguir algumas recomendações bem simples. Continue lendo para saber mais.

Cuidados com a pele no verão: Veja quais são

Em essência, os cuidados com a pele no verão irão sempre considerar a hidratação. Se o seu corpo estiver bem hidratado, a sua pele ficará mais macia, saudável e cuidada.

O segundo ponto importante dos cuidados é o que envolve a proteção do sol. Aplicar protetor solar, beber água e hidratar a pele são os segredos da pele sempre jovem e bonita.

Mas você pode potencializar a beleza com outros cuidados. Veja:

1- Mantenha a pele hidratada – inclusive de dentro para fora

Manter a pele hidratada, como mencionamos, é primordial em qualquer época do ano, porém, especialmente no verão. Isso porque transpiramos mais e tendemos a ter a pele mais exposta ao calor, ressecando-a.

No entanto, lembre-se que a hidratação deve acontecer de duas formas: de dentro para fora; e de fora para dentro. Ou seja, aplique diariamente hidratantes corporais e faciais que sejam adequados para o seu tipo de pele, e beba dois litros de água todos os dias.

2- Evite a exposição solar

Evite a exposição exagerada ao sol. É recomendado que você tome banho de sol apenas por 15 minutos, todos os dias, em horários específicos: de manhã cedo e ao fim da tarde. Assim você absorve vitamina D e não prejudica a sua pele.

3- Use sempre protetor solar

O protetor solar, por si só, deve ser usado todos os dias, em todos os contextos. Porém, sabemos que nem sempre isso acontece, e é importante mantermos este cuidado ainda mais nos dias quentes de verão.

Portanto, se for se expor ao sol, use protetores com fator de proteção adequados à sua pele. Proteja-a e evite problemas como o temido câncer de pele.

4- Cuidados com a pele no verão: Tome banhos mornos e frios

Dificilmente as pessoas tomam banhos quentes no verão, porém, vale reforçarmos este cuidado.

Os banhos devem ser mornos e frios, pois a água quente retira a camada de gordura protetora da pele, deixando-a ressecada e mais sensível.

5- Use roupas de algodão – Elas absorvem a radiação

As roupas de algodão possuem o poder de absorver parte da radiação do sol e, por isso, devem ser as mais escolhidas na estação quente.

Além disso, são confortáveis e permitem que a pele respire e transpira, sem deixar o suor acumulado no tecido. Sendo que este acúmulo pode ser desagradável e até mesmo pode ressecar a pele.

6- Se tomar mais de um banho, evite o excesso de cosméticos

Nos períodos mais quentes, dois banhos por dia parecem não dar conta de eliminar as sujidades do suor.

Entretanto, para que a pele mantenha-se sempre saudável, procure não utilizar cosméticos, como sabonetes, no segundo banho. Lavar a pele só com água já elimina o suor e evita o ressecamento.

Porém, se o mau odor aparecer, você poderá usar produtos que limpam a pele. O segredo está apenas no cuidado para não exagerar.

 

Gostou das nossas dicas de cuidados com a pele no verão? Então deixe o seu comentário aqui abaixo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.