Como tratar a enxaqueca em casa? Saiba como diminuir a dor

Aprenda a como tratar a enxaqueca em casa com dicas super simples para aliviar as dores e garantir mais bem-estar e qualidade de vida para você.

Afinal, a enxaqueca certamente é uma das dores que mais atrapalha a concentração e o foco durante a rotina de milhares de pessoas. Saber dribá-la é crucial para minimizar estes impactos.

Como tratar a enxaqueca em casa

Existem diversas formas de como tratar a enxaqueca em casa, em um primeiro momento, quando não há a viabilidade de uma consulta médica imediata.

Entretanto, lembre-se que estas dicas têm por objetivo diminuir as dores causadas pela crise de enxaqueca, e não a intenção de curá-la. Para saber sobre a cura, procure um médico.

Aviso dado, vamos agora as dicas para amenizar o problema:

1- Como tratar a enxaqueca em casa: Massagens estratégicas

Onde você tem sentido mais dores de cabeça? Observe onde a sensação de dor está aparecendo mais intensamente, e procure fazer massagens firmes (mas sem muita força) na região dolorida. Isso ajudará a melhorar a drenagem de líquidos na região, diminuindo as dores.

Além de que a massagem também é muito relaxante, e se a dor tiver relação com estresse, por exemplo, ela poderá ser aliviada.

2- Compressas frias

As compressas frias também são ótimas aliadas no momento que a enxaqueca está muito forte. Isso porque ela tende a diminuir a vaso dilatação, fazendo com que a pressão na região diminua de maneira expressiva, desencadeando um alívio da dor.

3- Consumir cafeína

Se você observar com atenção, perceberá que a grande maioria dos comprimidos desenvolvidos para dor de cabeça contam com cafeína em sua composição. Por conta disso, beber café ou chás, como de gengibre, podem ser uma ótima forma de amenizar as dores na cabeça.

Entretanto, cuidado com o excesso! Consumir cafeína demais poderá ocasionar um efeito rebote, já que ela induz a hiperatividade e acelera o organismo.

4- Como tratar a enxaqueca em casa: Mantenha-se hidratado

A hidratação também é muito importante e está associada diretamente com o equilíbrio do organismo como um todo. Muitas vezes a dor de cabeça pode estar associada com a desidratação, basta observarmos o efeito de uma ressaca por exemplo.

Por isso, mantenha uma rotina de consumir pelo menos 2 litros de água por dia, de maneira distribuída por toda a sua rotina.

5- Aposte em uma alimentação mais leve

A alimentação leve também pode lhe auxiliar neste tipo de situação. É importante que você consiga repousar e relaxar de uma maneira tranquila e sem sobrecargas, e isso inclui não consumir alimentos muito pesados.

Tente relaxar e desacelerar

Procure relaxar e desacelerar a sua rotina quando sentir que a enxaqueca está dando as caras. Além disso, cuidado com que este sintoma possa estar denunciando. Uma crise de enxaqueca, eventualmente, pode acontecer. Mas quando o problema se torna rotineiro, não hesite na hora de buscar ajuda.

Às vezes a enxaqueca está atrelada a outra questão de saúde que merece atenção e cuidado. Por isso, busque o seu médico e relate a frequência da dor e o local mais exato (testa, nuca, etc.).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.