Água com gás faz mal? Descubra os efeitos da bebida no organismo

Será que a água com gás faz mal? Entenda quais são os efeitos e os benefícios de incluir esta bebida em sua dieta.

Afinal, pouca gente sabe, mas a água com gás pode ser consumida diariamente, e o único ponto que deve ser observado é a quantidade de sódio (que algumas marcas podem apresentar índices maiores). Se esta quantidade for equilibrada, a água com gás poderá ser consumida sem medo.

Acompanhe e entenda mais sobre o assunto!

Água com gás faz mal? Veja os efeitos da bebida no organismo

Muitas pessoas dizem que a água com gás faz mal, porém, isso não passa de um mito. E, pelo contrário, a água com gás traz efeitos benéficos para o organismo. Por isso, você pode consumi-la sem medo! Tornando-a uma aliada da sua hidratação.

1- Hidrata o corpo como a água sem gás

Você não precisa substituir o consumo de água sem gás pela opção com CO2. Entretanto, saiba que este tipo de troca, em alguns momentos, em nada prejudicará a sua hidratação. Isso porque a água com gás é capaz de hidratar o seu corpo da mesma maneira, garantindo o bom funcionamento do seu organismo.

2- Possui os mesmos nutrientes que a água sem gás

Apesar de poucas pessoas terem conhecimento disso, a água com gás não faz mal por justamente apresentar os mesmos nutrientes que a água comum. Ou seja, você não perderá nenhum benefício se optar pela água com gás ao invés de consumir a água mineral sem gás.

3- A função do estômago é estimulada pelo CO2

O CO2 presente na água com gás é capaz de estimular funcionamento do estômago, aumentando a sua secreção e consequentemente o seu esvaziamento. Logo, diminui a sensação de inchaço que algumas refeições podem provocar.

4- Você se sente satisfeito mais rápido

O fato de haver gás na composição da bebida faz com que ao ingeri-la você tenha uma maior sensação de saciedade. Em decorrência disso, a ingestão de alimentos poderá ser diminuída sem precisar sentir fome depois da refeição.

Por que beber água com gás?

Que é mito que a água com gás faz mal, isso já sabemos. Entretanto, por que beber esta água, ao invés da comum? Na realidade, não é preciso fazer uma troca definitiva. Porém, você pode usufruir de benefícios diferentes ao consumir a água com gás, pois:

  • Substitui o consumo de refrigerante: A água com gás saborizada com limão, por exemplo, pode substituir aquele desejo de consumir refrigerante.
  • Não prejudique a sua saúde com bebidas industrializadas: Esta água é saudável e pode ser usada no lugar de consumir bebidas industrializadas e que fazem mal.
  • Não provoca celulite, como diz o mito: Você pode bebê-la sem o receio de ter celulite, tendo em vista que ela não provoca este efeito no corpo.
  • Não prejudica os dentes: Outro mito muito difundido é que a água com gás faz mal por prejudicar os dentes. Porém, isso é uma inverdade e você pode bebê-la sem culpa.
  • Auxilia no emagrecimento: Por promover saciedade, a água com gás diminui a ingestão de alimentos e pode auxiliar no emagrecimento saudável.

Agora que você já sabe que é mito que a água com gás faz mal, inclua esta bebida em sua dieta e usufrua dos benefícios!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.