Nesta segunda-feira, 29 de junho, milhões de trabalhadores tiveram acesso ao saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O novo saque do FGTS foi disponibilizado para nascidos em janeiro. O valor foi depositado em conta poupança social da Caixa, onde pode ser utilizado apenas para pagamento de boletos e compras pelo cartão de débito virtual.
Na tarde desta segunda-feira, o termo “Caixa Tem” apareceu entre os mais comentados das redes sociais. Internautas com saldo do FGTS ou que receberam o auxílio reclamam da fila de espera do aplicativo Caixa Tem, que pode chegar a 1 hora.
Além da “fila” virtual de espera do aplicativo, internautas também afirmaram que, ao conseguir entrar no app, não conseguiram fazer pagamento de boletos ou sequer ver o saldo. Há ainda internautas que relatam constrangimento ao tentar utilizar o QR Code em maquininhas e dar erro.
De acordo com internautas, a mensagem de erro ao tentar pagar boletos é: “Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto”. Alguns afirmam que conseguiram fazer pagamento de boleto após diversas tentativas fracassadas.
No Google Trends, que aponta aumento de buscas na internet, o termo “não estou conseguindo pagar boleto pelo Caixa Tem” teve crescimento de 3.900%. A mensagem de erro mostrada ao tentar pagar boletos também teve crescimento entre as buscas online.
A fila de espera do aplicativo foi ironizada nas redes sociais e um dos assuntos mais comentados do dia.
https://twitter.com/zecajojo/status/1277668046857998336?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1277668046857998336%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.agazeta.com.br%2Fes%2Feconomia%2Ftrabalhador-fica-ate-uma-hora-em-fila-virtual-no-aplicativo-caixa-tem-0620