Samsung disponibiliza plataforma de streaming de jogos direto por smart TVs

Samsung disponibiliza plataforma de streaming de jogos direto por smart TVs

O Samsung Gaming Hub é um sistema que permite que pessoas joguem por smart TVs diretamente, sem a necessidade de um console ou PC

A Samsung Electronics anunciou que o Gaming Hub está sendo disponibilizado para todas as smart TVs da marca lançadas em 2022. Trata-se de uma plataforma de streaming de jogos e experiências gamer sem hardware adicional ou necessidade de downloads, diretamente por smart TVs. Anunciado durante a CES 2022, o serviço permite que gamers possam usar a própria televisão para jogar, sem necessidade de adquirir um console ou um computador.

LEIA MAIS: 75% dos brasileiros são gamers, segundo pesquisa

O Samsung Gaming Hub surge através de uma parceria da empresa com o Microsoft Xbox e a Nvidia GeForce NOW, duas empresas que têm suas próprias plataformas de streaming de jogos. Entre os modelos de smart TV com o serviço estão Neo QLED 8K, Neo QLED 4K, QLEDs, Crystal UHD 2022 e, em breve, na série Smart Monitor 2022. 

Habilitado pelo Tizen, o Samsung Gaming Hub permite que os jogadores acessem instantaneamente mais de 300 jogos, entre eles grandes sucessos como Forza 5 Horizon, Halo Infinity e Fortnite. Esses games já estão disponíveis nos serviços de streaming de Xbox e Nvidia. Para acessá-los, o usuário vai precisar assinar o Xbox Game Pass ou o Nvidia GeForce NOW separadamente, com cada assinatura saindo por R$ 44,99 por mês. 

Além do jogo 

Além do streaming de jogos, as smart TVs da Samsung também podem usar seus acessórios de preferência nos televisores, como fones de ouvido e controles que se conectam via Bluetooth com o aparelho. A fabricante afirma que não há a necessidade de comprar um novo hardware, tornando o acesso aos jogos fácil. Além disso, os usuários poderão ver recomendações selecionadas por especialistas com base nos jogos mais recentes e populares. 

O Samsung Gaming Hub também integra de modo contínuo serviços de música e streaming para fornecer acesso a mais opções de entretenimento durante o jogo, com fácil conexão ao Twitch, YouTube e Spotify diretamente do menu de experiência Gaming Hub. Os jogadores também podem acessar as últimas notícias de jogos, assistir a tutoriais, tocar suas músicas e podcasts favoritos e ver trailers dos jogos mais esperados. 

A Samsung ainda garante que os jogadores podem esperar uma experiência de jogo incrível, graças aos aprimoramentos avançados de movimento e tecnologia de redução de latência nas linhas de Smart TVs da Samsung deste ano, além da série de Smart Monitor 2022. As últimas linhas da Samsung apresentam decodificação mais rápida e tecnologia de controle de buffer otimizado, o que reduz o atraso de entrada em mais de 30% em média em comparação aos modelos anteriores. 

Além disso, a mais recente tecnologia de upscaling de inteligência artificial da Samsung otimiza os gráficos dos jogos, fornecendo uma resolução incrível de 4K e 8K com alta precisão e nitidez de cores. 

O foco no público gamer 

Em entrevista divulgada pela própria Samsung antes do anúncio do Gaming Hub, Marina Correia, gerente de monitores da fabricante para o Brasil, afirma que mais de 60% do lineup da empresa é focado no público gamer. Ela conta que a Samsung busca sempre estar atualizada com o que o mercado quer e precisa, frequentando eventos do meio gamer ou até mesmo encomendando pesquisas especificas para ter insights a partir da visão do consumidor, para entender o que ele quer e precisa. 

Ela entende que o público gamer é diverso. “Há pessoas que jogam casualmente, mas contam com um setup robusto, ou seja, são capazes e têm vontade de investir nos melhores produtos, enquanto há entusiastas e aficionados que, mesmo buscando produtos de alta qualidade e performance, buscam opções mais em conta”, explica. 

Apesar da executiva não tocar no assunto do novo serviço de streaming de jogos pelas smart TVs da empresa, é possível presumir que ele é resultado da atenção da empresa para este segmento. “A Samsung adota a estratégia de oferecer produtos que se encaixam no perfil de todos os consumidores”, diz ela. 

Marina ainda afirma que enxergo uma tendência crescente de diminuição das divisões e classificações dos equipamentos “gamers”. “Acredito que, com o tempo, não teremos produtos focados apenas em cada categoria específica, como gamers ou de uso convencional. A ideia para o futuro – cada vez mais próximo e presente – é oferecer monitores cada vez mais completos, com funções que atendam as demandas dos consumidores, para variados tipos de usos”, completa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?