Samsung cria nova área para se aproximar de consumidores mais jovens

Samsung cria nova área para se aproximar de consumidores mais jovens

Empresa desenvolveu “laboratórios” em diferentes regiões do mundo, incluindo o Brasil, para prestar consultoria e desenvolver projetos especiais com foco na Geração Z

A Samsung anunciou que o Brasil vai fazer parte de uma nova estratégia global da companhia: o Future Generation Lab (Future Gen. Lab), equipes que vão prestar consultoria e ajudar a empresa a desenvolver produtos para os consumidores mais jovens. A ideia é aproximar a fabricante da Geração Z, formada por pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 até 2010, entendendo as necessidades e desejos de um público consumidor que convive com a tecnologia desde crianças.

LEIA MAIS: Samsung anuncia soluções para facilitar automação de casas conectadas

Para isso, foi criada uma equipe interna composta por 73 funcionários dedicados da Samsung, a maioria na faixa dos 20 anos, nos escritórios de todo o mundo, incluindo Coréia do Sul, América do Norte, Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio, África, Índia, Rússia, China e América do Sul, no Brasil. 

Os novos funcionários trabalham em cooperação para reconhecer novas tendências e sugerir a criação de novos projetos, com foco em áreas de interesse que incluem tecnologia, games, esportes, artes e cultura 

Os colaboradores do Future Gen. Lab na Samsung compartilham suas ideias, pontos de vista e expectativas com os executivos para ajudá-los a compreender o comportamento e os gostos dessa geração. A estratégia global também tem como objetivo fornecer insights que sirvam de apoio na tomada de decisões e ponto de partida para criação de campanhas de marketing, produtos e serviços. 

Como eles vão trabalhar 

Todos os colaboradores do Future Gen. Lab passaram por um treinamento da Samsung e receberam informações importantes para esse trabalho dentro da empresa. Os integrantes participaram de imersões com especialistas em redes sociais, marketing digital, pesquisas de mercado e áreas correlatas, além de aprenderem sobre o processo de criação de conteúdo e narrativa visual utilizado por influenciadores de sucesso. 

Os membros dessa nova equipe estarão à frente de projetos específicos, criados a partir de novos insights para falar com esse público alvo de forma mais genuína, segundo a Samsung. Eles vão explorar as ferramentas e linguagens disponíveis para criar um contato mais próximo para apresentar os produtos e suas aplicações no dia a dia a essa geração de consumidores mais jovens.

LEIA MAIS: Especialista aborda os perigos do excesso de eletrônicos por crianças

A Samsung afirma que os integrantes dessas equipes já estão trabalhando na produção de conteúdos focados nos interesses e no estilo de vida da Geração Z, levando em conta seus valores, opiniões e localizações geográficas. Os membros do projeto também estarão à frente da organização de eventos e novas parcerias com marcas e formadores de opinião relevantes para o seu público. 

Produtos que já foram pensados para a GenZ 

O projetor The Freestyle, pensado para gerações mais jovens (foto: divulgação Samsung).

A Samsung já começou a colocar seu plano com foco nos consumidores mais jovens em ação. Durante a CES 2022, principal evento de tecnologia do mundo, que aconteceu no começo de janeiro em Las Vegas (Estados Unidos), a fabricante apresentou uma espécie de mini projetor, The Freestyle. Segundo ela, o produto é voltado para a Geração Z e Y. 

O aparelho é um projetor bem portátil – pesa 830 gramas – e “inteligente”, contando com recursos de Smart TV disponíveis via plataforma Tizen, da própria Samsung. A ideia é que ele sirva como uma “tela gigante” para projeções em qualquer lugar, já que ele conta com um braço versátil com rotação de até 180 graus. 

É possível conectar o The Freestyle com serviços de streaming integrados e recursos de espelhamento e transmissão compatíveis com dispositivos móveis Android e iOS. Ele ainda conta com controle de voz de campo distante, permitindo que os usuários escolham seus assistentes de voz para usar o dispositivo sem precisar das mãos. 

Os recursos de nivelamento automático permitem que o dispositivo ajuste automaticamente sua tela a qualquer superfície em qualquer ângulo, fornecendo uma imagem perfeitamente proporcional ao que se deseja. Além disso, o recurso de foco automático permite que o projeto exiba uma imagem nítida em qualquer superfície, em qualquer ângulo, com até 100 polegadas de tamanho. 

O dispositivo ainda conta com áudio passivo duplo que permite graves nítidos e mais profundos sem distorção, segundo a fabricante. O som é de 360 graus e permite que os usuários tenham uma experiência com boa qualidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?