SAIU edital para POLÍCIA CIVIL deste ESTADO; confira cargos e salários

Ao todo, são oferecidas pela polícia civil 18 vagas para contratação imediata.

Foi publicado nesta sexta-feira, 20, o edital de um novo processo seletivo para a Polícia Civil.

O certame visa contratação de profissionais com nível superior para diversos cargos dentro da corporação.

Confira mais informações.

Quais são as vagas?

As oportunidades são destinadas para a Polícia Civil (PC – BA), no estado da Bahia. Ao todo, são oferecidas 18 vagas para contratação imediata.

Confira a disponibilidade de vagas por cargo a seguir:

Cargos e vagas

  • Analista Técnico Temporário – Pedagogia – 6 vagas;
  • Analista Técnico Temporário – Ciências Jurídicas – 1 vaga;
  • Analista Técnico Temporário – Ciências Contábeis ou Economia – 4 vagas;
  • Analista Técnico Temporário – Tecnologia da Informação – 2 vagas;
  • Analista Técnico Temporário – Arquivologia – 1 vaga;
  • Analista Técnico Temporário – Biblioteconomia – 1 vaga;
  • Analista Técnico Temporário – Administração de Empresas – 1 vaga;
  • Analista Técnico Temporário – Secretariado Executivo – 1 vaga;
  • Psicólogo – Psicologia – 1 vaga.

Os salários oferecidos pela PC – BA variam entre R$ 3.153,30 a R$ 4.117,78 dependendo do cargo para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Quem pode se candidatar?

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos:

  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa com direitos e obrigações políticas e civis reconhecidos no País;
  • Ter, no mínimo, 18 anos completos até a data da contratação;
  • Ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei, se do sexo masculino;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Possuir os requisitos mínimos de ingresso exigidos para o desempenho da função;
  • Não receber Proventos de Aposentadoria decorrente do Artigo 40 ou dos Artigos 42 e 142, com proibição prevista no §10 do Artigo 37, da Constituição Federal;
  • Não exercer Cargo, Emprego ou Função Pública remunerada em qualquer dos Órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Governo Federal, Estadual ou Municipal, Autarquias, Empresas Públicas, Sociedades de Economia Mista, suas subsidiárias e sociedade controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público, ou em qualquer um dos Poderes, senão naqueles casos previstos nas alíneas “a”, “b” e “c”, do inciso XVI, do artigo 37 da Constituição Federal;
  • Não ter sofrido no exercício de função pública penalidade de demissão;
  • Não estar condenado por sentença criminal transitada em julgado e não cumprida;
  • Não participar de gerência ou administração de empresa privada, de sociedade civil ou exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.
SAIU edital para POLÍCIA CIVIL deste ESTADO; confira cargos e salários
Ao todo, são oferecidas pela polícia civil 18 vagas para contratação imediata. Imagem: G1

Como se inscrever?

Os interessados em participar do processo seletivo da PC – BA têm entre os dias 30 de outubro de 2023 a 8 de novembro de 2023 para realizar a inscrição no certame.

O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site.

Os dados constantes da ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, inclusive quanto aos erros, omissões ou incorreções.

Atribuições de cargo

Confira a seguir as principais funções dos cargos oferecidos:

Analistas

  • Auxiliar no levantamento de informações necessárias à instrução de processos judiciais que envolvam matéria de competência da Polícia Civil da Bahia, subsidiando
  • Acompanhar e responder às demandas de órgãos de controle externo da Administração Estadual;
  • Elaborar/propor planos de ação sobre a tramitação de processos administrativos;
  • Secretariar comissões sindicantes e processantes, proceder à reprodução, expedição e arquivamento de documentos e desenvolver outras atividades relacionadas à sua área de atuação;
  • Executar atividades de suporte técnico nos projetos e ações típicas da formação exigida, manutenção dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automação de rotinas, elaboração de relatórios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informações nas diversas áreas de atuação;
  • Executar atividades de suporte técnico nos projetos e ações típicas da formação exigida, manutenção dos processos administrativos, acompanhamento dos processos de automação de rotinas, atendimento aos usuários, elaboração de relatórios e pareceres e suporte aos sistemas de controle e de informações nas diversas áreas de atuação.

Psicólogo

  • Estudo e à análise dos processos intra e interpessoais e dos mecanismos do comportamento humano, elaborando e aplicando técnicas psicológicas e psicoterápicas e outros métodos de terapêuticos individuais e/ou coletivos.

Qual a etapa de seleção?

O processo seletivo para a PC – BA contará com a seguinte etapa:

Análise curricular de caráter eliminatório e classificatório.

Clique aqui para acessar o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo e as atribuições de cada cargo.

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