Saiba como tirar mofo das paredes em passos simples

Saiba como tirar mofo das paredes em passos simples

Confira truques caseiros para deixar as paredes e superfícies limpas

Hoje nós vamos contar para você como tirar mofo das paredes em passos simples. Muitas pessoas sofrem com manchas de mofo nas paredes. Uma vez que removê-las parece uma tarefa impossível, não é mesmo?

No entanto, usando um pouco de criatividade e dedicação, você pode se livrar de uma vez por todas do mofo. E desse modo, ter as paredes limpas outra vez.

Por isso, se você quiser aprender o passo a passo para remover o bolor da sua casa, continue conosco até o final. Pois, nós vamos te ensinar muitas dicas e truques simples sobre esse assunto.

Além disso, ainda vamos passar o passo a passo para você fazer essa remoção do mofo de um jeito simples. E melhor, com produtos caseiros.

Por que as paredes ficam mofadas?

Em primeiro lugar, a causa do mofo se dá pela proliferação de fungos filamentosos muito recorrentes em ambientes domésticos. Visto que a combinação entre a umidade e a falta de areação, é perfeita para a sua proliferação.

Além de deixarem o ambiente feio e com mau cheiro, o bolor pode ser muito prejudicial para a saúde. Pois, quando inalamos esse ar que não é ventilado, e consequentemente, não se renova, esses microrganismos entram nos pulmões.

Consequentemente, podem se espalhar muito rapidamente pelo organismo. Assim, causando muitas doenças, principalmente no sistema respiratório. Além de agravar alguns males já existentes, como bronquite, asma e pneumonia, por exemplo.

Por isso, é muito importante se atentar quanto a ventilação e renovação do ar em todos os ambientes da casa. Principalmente aqueles que já tem tendência a proliferação de mofo. Por exemplo, os porões, a parte de trás do guarda roupa e nas paredes que fazem divisa com o banheiro e cozinha, que é onde mais tem umidade.

Como tirar mofo das paredes?

Tirar mofo das paredes pode não ser tão fácil quanto parece, no entanto, não é impossível. Na verdade, basta apenas que você tenha um pouco de conhecimento e disposição.

Para se livrar de vez das manchas de bolor das paredes, o primeiro passo é saber que não é uma mancha de sujeira qualquer. Como dissemos anteriormente, se trata de uma proliferação de microrganismos, isto é, de seres vivos.

Logo, você precisará utilizar produtos com propriedades bactericidas. Mas atenção! Pois, não são todos os bactericidas que matam os fungos causadores do mofo.

Isso acontece porque o mofo é muito mais resistente. Desse modo, os métodos de limpeza precisam ser mais agressivos, os produtos mais potentes e assim, sucessivamente.

Logo, é preciso realizar muitas sessões de desinfecção para eliminá-los completamente. Então, veja abaixo algumas dicas de produtos caseiros eficazes contra os fungos causadores do mofo e como utilizá-los:

Vinagre de álcool e bicarbonato de sódio

Por causa de algumas substâncias que estão inclusas em sua composição, o vinagre de álcool é um poderoso bactericida e muito eficaz na remoção de sujeiras. Por isso, ele pode ser um aliado muito importante na guerra contra o mofo.

Além disso, ao misturar com o bicarbonato de sódio, que também é um excelente limpador e eficaz contra germes e bactérias, causa uma reação química. Dessa forma, é capaz de eliminar até as sujeiras mais difíceis, como o bolor das paredes, móveis e roupas.

No entanto, é bom tomar cuidado para fazer e ao aplicar essa mistura. Pois, por ser corrosiva, pode ser prejudicial para a pele e para a saúde dos móveis e superfícies onde a mistura será utilizada. Então, tenha precaução em seu uso.

Água morna e sabão neutro para tirar mofo das paredes

Como todos sabem, os micro-organismos gostam de temperaturas de ambiente a mais frias, sendo incapazes de sobreviver ao calor extremo.

Por isso, utilizar a água morna pode ser uma boa ideia para eliminar os fungos causadores do bolor.

Além disso, adicionar o sabão neutro pode potencializar ainda mais os efeitos da solução. Pois, com as propriedades anti-bactericidas do sabão e a água morna, os fungos dificilmente irão resistir. Assim, você ficará livre desses germes tão incômodos.

Além dessas dicas que passamos acima, vale lembrar que você precisa fazer uma limpeza diária com esses produtos em suas paredes e superfícies mofadas. Além, é claro, de abrir as janelas e portas para que o ar circule dentro do ambiente.

Agora que você já sabe como tirar o mofo das paredes em passos simples, é só colocar nossas dicas em prática para se livrar de vez dos fungos causadores do bolor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?