Remanso (BA) abre concurso público para cargos de auditor e agente com nível médio e superior
Vagas em Remanso são para cargos efetivos e de contratação imediata. Inscrições começam dia 13 de dezembro.
A Prefeitura de Remanso, no estado da Bahia, irá contratar, por meio de concurso público, 10 novos servidores municipais para aturarem na área fiscal do município.
As oportunidades são para profissionais com ensino médio e superior.
A banca responsável pela organização do concurso é a Igeduc Concursos.
Vagas e salários Remanso BA
A Prefeitura de Remanso, na Bahia, oferece 10 vagas para contratação imediata.
As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes cargos de nível médio e superior:
Nível Médio
- Agente de Tributos Municipais – 5 vagas;
Para concorrer a uma das vagas de nível médio, o candidato precisa ter escolaridade exigida para o cargo, além de ter mais de 18 anos e estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino).
O salário previsto para o cargo é de R$ 1.212,00, para uma jornada de 40 horas semanais.
Nível superior
- Auditor Fiscal – 5 vagas;
Para concorrer a uma das vagas de nível superior, o candidato precisa ter formação em Ensino Superior completo em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados com registro no respectivo órgão de classe no momento da posse.
Os salários variam entre R$ 2.000,00, para uma jornada de 40 horas semanais.
Inscrições Barreiras BA
Os interessados em concorrer a uma das vagas do concurso público para a Prefeitura de Remanso devem realizar a inscrição entre os dias 13 de dezembro de 2022 a 17 de janeiro de 2023, diretamente pelo site do Igeduc.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 52 para o cargo de nível médio e R$ 90 para o cargo de nível superior.
Atribuições de cargo Remanso – BA
Agente de Tributos Municipais
- Arrecadar receitas municipais;
- Colaborar com o planejamento, a coordenação e a execução das atividades de fiscalização de receitas municipais; auxiliar a constituir créditos tributários;
- Efetuar vistorias e diligências para coleta de informações e documentos; examinar documentação fiscal;
- Coordenar e executar atividades de apoio técnico especializado na área tributária; executar atividades de captação, guarda e distribuição dos recursos públicos municipais;
- Executar atividades relativas à operacionalização do sistema financeiro e de contabilidade;
- Colaborar na realização da execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil do Município;
- Subsidiar a elaboração da programação financeira do Município;
- Subsidiar a elaboração dos demonstrativos contábeis do Balanço Geral do Município, bem como os exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal;
- Planejar, coordenar e executar as demais atividades de apoio técnico especializado inerentes ao funcionamento da Secretaria de Finanças e da Fazenda nas áreas financeira, contábil, orçamentária, patrimonial, tecnológica, de recursos humanos e de administração geral;
- Executar atividades que auxiliem o Auditor Fiscal no exercício de suas atribuições;
- Realizar outras atividades inerentes à sua função, a critério do superior imediato;
Auditor Fiscal
- Constituir privativamente créditos tributários; planejar, coordenar e executar atividades de fiscalização de receitas municipais em estabelecimentos; efetuar, privativamente, perícias, revisões fiscais e contábeis;
- Julgar, privativamente, no âmbito administrativo como representantes da Fazenda Pública, processos de impugnação de lançamentos de créditos tributários;
- Planejar, coordenar e executar atividades de elaboração e divulgação de atos normativos, de elaboração de pareceres sobre a interpretação e a aplicação da legislação tributária e de orientação aos contribuintes e aos servidores do Grupo Ocupacional Fisco;
- Formular estudos econômicos e políticas de administração tributária, financeira e contábil em âmbito municipal; colaborar com o planejamento, coordenação e execução das atividades de controle interno no âmbito do Poder Executivo Municipal;
- Planejar, coordenar e executar atividades de orientação aos demais órgãos e entidades do Município no tocante à legislação tributária, financeira e contábil;
- Participar da elaboração das propostas do plano plurianual, das diretrizes orçamentárias e dos orçamentos anuais;
- Colaborar na elaboração da programação financeira do Município;
- Entre outras atividades previstas em edital;
Etapas concurso Remanso BA
O concurso público para a Prefeitura de Remanso contará com prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, comum para todos os cargos.
Para o cargo de nível superior, no entanto, haverá também avaliação de títulos, de caráter classificatório.
A data de aplicação da prova objetiva para todos os cargos é 05 de fevereiro de 2023.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e obter maiores informações sobre o concurso público para Prefeitura de Remanso.