Relacionamento Com o Cliente - Fator Holístico - Notícias Concursos

Relacionamento Com o Cliente – Fator Holístico

Relacionamento com o cliente como uma responsabilidade holística 

O relacionamento com o cliente é uma necessidade inerente ao mercado atual, todavia, em muitas empresas ainda há uma área voltada ao relacionamento com o cliente e não um conceito, isso é contraproducente na era digital. Já que o relacionamento com o cliente precisa estar inserido na cultura do negócio, uma vez que tudo o que a empresa faz está ligado a forma como ela se relaciona com esse cliente.

Por isso, o relacionamento com o cliente deve ser um fator holístico difundido na rotina de todos os envolvidos em todos os processos. Visto que as pessoas que não possuem um contato com o cliente estão trabalhando para que a empresa possa entregar melhorias a esse cliente. Sendo assim, todos os que se envolvem com o cliente de alguma forma estão trabalhando esse relacionamento.

Certamente, é muito importante que a empresa tenha uma linguagem unificada para ser direcionar a esse cliente. Bem como, busque por processos cada vez mais otimizados.

Sendo assim, é importante que o relacionamento com o cliente seja trabalhado como uma necessidade e uma responsabilidade de todos em uma empresa, e não apenas seja responsabilidade de um único setor.

Todos os setores envolvidos na construção produtiva do relacionamento cliente e empresa

Já que quando o cliente entra em contato apresentando um problema, o setor de atendimento está se relacionando com ele, assim como a interação que ocorre dentro do marketing digital ou o contato do pós-venda.

Por isso, o relacionamento com o cliente é feito o tempo todo através da imagem da empresa e da forma como a empresa se posiciona. Bem como, através da maneira como a empresa se comporta com esse cliente. Por exemplo, se oferece algum desconto para a próxima compra,  algum programa de fidelidade, tudo isso faz parte de um relacionamento com o cliente.

Portanto, o relacionamento com o cliente no mercado atual é feito por todos os envolvidos em uma empresa. sendo assim é um fator inerente a todos e deve ser trabalhado como tal. Afinal, o relacionamento com o cliente é uma construção diária.

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