Quando você estuda remotamente, grande parte do seu aprendizado acontece pela internet. Isso te coloca a um clique de redes sociais campeãs de procrastinação como Facebook, Twitter e Instagram.
Entretanto, você também pode usar o poder das mídias sociais para o bem quando se trata de aprendizagem online. Veja como:
O objetivo do Facebook é convidar amigos para compartilhar, postar e manter contato. Inicie uma página para sua classe e convide os alunos, assim como seu instrutor. Você pode postar prazos e lembretes, compartilhar links, ideias e fazer perguntas ao grupo.
O Twitter é outra boa forma de formar um grupo de estudos. Crie uma hashtag exclusiva, e peça para outras pessoas postarem nela.
O Dropbox e outros aplicativos foram desenvolvidos para colaborar em projetos. Você pode adicionar sua turma ou equipe de projeto, fazer upload de arquivos, comentar e revisar documentos, além de acessar e trabalhar em apresentações com o grupo.
Mantenha todos os recursos da classe tudo em um só lugar. Trello, Pinterest, Tumblr e Dropbox funcionam bem para enviar e salvar arquivos para referência, como artigos, o plano de aula e outros materiais de referência.
A mídia social é perfeita para pesquisar projetos, artigos, assim como trazer novas ideias para a aula:
Com disciplina, você pode deixar de lado o estigma que as redes sociais têm de ser uma distração.
Se conseguir não procrastinar, mídia social pode ajudá-lo a se manter atualizado em sua classe, colaborar com os colegas, obter mais de seus instrutores e expandir seu aprendizado por meio de especialistas em sua área de estudo.
Além disso, permite que você faça uma pausa mental ocasional nos trabalhos escolares – lembre-se de voltar às suas tarefas.