É visível e notório o crescimento da tecnologia, e o número de pessoas que acessam a internet e que fazem uso das redes sociais.
O uso da internet só cresce, e agora devido a toda a crise do Covid-19, as vendas pela internet também só cresceram.
E com a facilidade de comprar pelo celular, uma pesquisa da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas/SPC Brasil, aponta que Sete em cada dez consumidores utilizam smartphone para compras online.
Devido esse avanço, as empresas sentiram-se automaticamente “obrigadas” a estar presentes nesse ambiente, mas como fazer isso?
Nem todos empreendedores, tem conhecimento do poder da internet, e de como divulgar sua empresa.
É nessa etapa que as redes sociais ganham destaque, e a empresa que hoje não tem seu perfil ativo, e não usa o marketing digital como aliado, acaba ficando, infelizmente, para trás.
As redes sociais, são umas das maiores formas de atingir o público alvo da empresa, pois hoje em dia, 99% de potenciais clientes estão on-line.
Pensem só, na quantidade de pessoas que acessam diariamente a internet, ainda mais depois da chegada dos smartphones, onde tornou muito mais prático esse acesso.
Através dos celulares, ficou muito mais fácil e rápido de estar sempre conectado, e até mesmo de realizar compras, pois hoje em dia, a maioria das lojas já tem esse suporte de realizar as vendas através de sites ou aplicativos.
Mas, falando em redes sociais, vamos destacar algumas que são mais procuradas pelas empresas para criar um perfil e anunciar seu produto ou serviço.
-
Linkedin
Essa é uma das redes sociais que mais vem se destacando por ser voltada ao mercado de trabalho. Ela é super indicada para interagir com usuários, divulgar sua marca e até recrutar funcionários.
-
Instagram
Possui um nível muito alto de engajamento, por isso, através dele é possível obter envolvimento, interação e relacionamento com os clientes. Podendo dessa forma, conhecer um pouco mais sobre eles.
-
Pinterest
Aqui as pessoas buscam e fornecem informações como: moda, bem-estar, saúde, decoração, corte de cabelo, penteado, frases de inspiração, artesanato
Importância das redes sociais no empreendedorismo
Vivemos em um mundo totalmente voltado à tecnologia e a internet, onde sem dúvidas o seu público alvo se encontra.
Uma empresa que não tem participação ativa na internet hoje em dia, provavelmente está perdendo milhares de oportunidades.
Por isso, se sua empresa ainda não tem um perfil em alguma rede social, não publica conteúdos, ou oferece algum dos serviços citados aqui, é interessante pensar nessa possibilidade e colocar em prática!