Recurso inspirado no Instagram pode modificar seu status no WhatsApp

O WhatsApp, atualmente, é o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo. Em 2023, a plataforma da Meta tem surpreendido os usuários com uma série de novas ferramentas e recursos, aprimorando significativamente a experiência do usuário.

Recurso inspirado no Instagram pode modificar seu status no WhatsApp

No entanto, um recurso muito desejado pelos usuários ainda não se concretizou: a capacidade de compartilhar a música que estão ouvindo diretamente no status.

Seu som no app: o Instagram como inspiração

O Instagram já oferece a opção de compartilhar faixas diretamente do Spotify nos stories. Contudo, até o momento, essa funcionalidade não foi direcionada a outros aplicativos de mensagens.

Recurso feito no improviso: como compartilhar sua música favorita no WhatsApp?

A solução atual para esse desejo específico exige a gravação de um vídeo com a trilha sonora desejada. Desse modo, esse vídeo pode então ser compartilhado com os amigos no WhatsApp, seguindo o mesmo estilo já conhecido no Instagram e no Facebook (este último em parceria com o Spotify).

Destacando sua música em um post temporário de 24 horas

Entretanto, se você está se perguntando como destacar sua música preferida em um post temporário com duração de até 24 horas em seu perfil de usuário, confira uma solução prática e eficaz.

Passo a passo

Este método é viável tanto para dispositivos Android quanto para iPhones (iOS), e a grande vantagem está na preservação da qualidade sonora. Em suma, para evitar constrangimentos ao desfrutar de música em espaços públicos, a utilização de fones de ouvido se mostra como uma solução prática, garantindo a mesma eficácia na captação do áudio.

  • Abra um aplicativo voltado para músicas. Exemplos: Spotify, Deezer ou Apple Music;
  • Por conseguinte, escolha a música desejada e a reproduza no seu smartphone;
  • Verifique o WhatsApp e observe que o player do app permanece visível;
  • Toque em “Status” e, em seguida, clique em “+” para adicionar um post temporário;
  • Desse modo, cubra a lente da câmera (resultando em uma tela preta) ou grave um vídeo convencional com a música ao fundo;
  • Ao finalizar, o vídeo terá como trilha sonora o áudio reproduzido pelo player de música.

Personalização e criatividade no WhatsApp Status

Escolhendo ocultar a câmera traseira ou frontal (conforme a configuração), é viável manter a tela em escuridão enquanto você adiciona emojis e textos para indicar a música que está sendo reproduzida. Ou ainda, personalizar o vídeo musical no WhatsApp Status com desenhos exclusivos.

Transforme seus momentos em atrações musicais no WhatsApp

Agora, você pode transformar seus momentos diários em verdadeiros espetáculos musicais, compartilhando seu gosto de forma única com seus contatos no WhatsApp. No entanto, apesar de não ser uma funcionalidade nativa, essa solução improvisada permite que você compartilhe sua trilha sonora preferida de maneira criativa e envolvente.

Recurso inspirado no Instagram pode modificar seu status no WhatsApp
Recurso inspirado no Instagram pode modificar seu status no WhatsApp. Imagem: Canva

Cuidado com golpes que envolvem o app oficial do WhatsApp

O phishing continua sendo uma das táticas mais comuns utilizadas por golpistas. Sendo assim, fique atento a mensagens suspeitas que solicitem informações pessoais, como senhas ou códigos de verificação. Uma vez que o WhatsApp nunca solicita essas informações por meio de mensagens.

Links maliciosos: evite clicar em links desconhecidos

Recomenda-se evitar clicar em links enviados por pessoas desconhecidas, mesmo que aparentem inofensivos. Já que os golpistas, muitas vezes, utilizam links maliciosos para instalar malware nos dispositivos ou roubar informações sensíveis.

Além disso, é viável ativar a verificação de duas etapas no seu WhatsApp. Visto que esse recurso adicional acrescenta uma camada extra de segurança. Desse modo, exigindo um código de verificação sempre que você tentar registrar seu número em um novo dispositivo.

Por fim, certifique-se de manter seu aplicativo WhatsApp sempre atualizado. Uma vez que as atualizações frequentes geralmente incluem correções de segurança que protegem contra vulnerabilidades conhecidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.