Recorde histórico: Inadimplência de micro e pequenas empresas no Brasil alcança marca de 5,3 milhões - Notícias Concursos

Recorde histórico: Inadimplência de micro e pequenas empresas no Brasil alcança marca de 5,3 milhões

O número de micro e pequenas empresas inadimplentes no Brasil chegou a 5,3 milhões em março, maior nível desde o início da série histórica iniciada em 2016 pela empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian. As informações são do Reuters.

Segundo o levantamento feito, o setor de serviços foi o que viu mais empresas se tornando inadimplentes em março, com um alta de 11,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A indústria e o comércio vieram na sequência, com aumentos de 3,2 e 2,8%, respectivamente.

A região Norte foi teve a maior alta na inadimplência de micro e pequenas empresas em março na comparação anual, de 8,2%. No Sudeste, os calotes do segmento subiram 7,8%, seguido pelo Centro-Oeste com aumento de 7,5%, Sul (+6,9%) e Nordeste (+3,4%).

“O fraco desempenho da atividade econômica durante o primeiro trimestre acabou por não favorecer a ampliação da geração de caixa das empresas. Este fator e a alta da inflação foram os responsáveis pelo aumento do número de micro e pequenas empresas com dívidas atrasadas e negativadas”, afirmou a Serasa Experian em comunicado à imprensa.

O mês de março também foi de quebra de recordes no número de empresas de todos os portes inadimplentes, 5,7 milhões, de acordo com dados da Serasa Experian. O número representa um aumento de 4,5% na comparação anual. As micro e pequenas empresas representaram 95% do total das empresas com dívidas em atraso no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?