O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai realizar a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 nos dias 10 e 11 de janeiro. A aplicação do exame para as pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) acontecerá na mesma data.
Só poderão participar da reaplicação os estudantes que não conseguiram fazer as provas em novembro de 2022 por questões logísticas ou por motivo de doença e que tiveram o pedido de reaplicação aceito pelo Inep.
Puderam solicitar a reaplicação do exame aqueles que foram impedidos de fazer as provas por questões de logística, como, por exemplo, queda de energia no local da aplicação, entre outros, e pessoas que foram acometidos por doenças infectocontagiosas previstas no edital.
Conforme o edital, além da covid-19, as doenças previstas são as seguintes: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenzae, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.
Os resultados dos pedidos de reaplicação já estão disponíveis na Página do Participantes. A reaplicação acontecerá em dois dias consecutivos.
Reaplicação
No dia 10 de janeiro (terça-feira), o Inep aplicará as provas de Redação e de Ciências Humanas e a de Linguagens e Códigos. No dia 11 de janeiro (quarta-feira), os estudantes farão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. De acordo com o edital, cada prova objetiva é composta por 45 questões de múltipla escolha.
De acordo com o Inep, a divulgação do desempenho dos participantes do Enem 2022 está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2023.
Acesse o Portal do Inep para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFMG abre período de inscrição para o Vestibular 2023 de cursos com habilidades específicas; saiba mais.