Quando vai sair o edital do concurso PM DF?

Veja as oportunidades a seguir!

O concurso PM DF ( Polícia Militar do Distrito Federal) avança mais uma fase rumo ao edital e escolhe a banca que vai comandar o certame.

Na escolha, o Instituto AOCP é a empresa escolhida para organizar os editais para soldados e oficiais. As informações foram divulgados na última quinta, 24 de novembro.

As demais bancas que entraram na disputa foram Consulplan, Iades e Cebraspe. As próxima fase será referente a organização do cronograma, processo que deve ser feito antes da liberação do edital.

Edital do concurso PM DF

A pergunta que não quer calar é quando vai sair o edital do concurso PM DF? Pois bem, apesar do avanço, o documento deverá ser liberado apenas em 2023.

As informações foram anunciadas pelo Governo do Distrito Federal. Isso porque, foi divulgada uma lista com os certames previstos para 2023 e o edital da PM DF estava entre os demais.

Vagas do edital PM DF

Vale lembrar que a autorização é de mais de 2 mil vagas. Ao todo, espera-se um certame com oferta de 2.146 vagas. O aval foi dado desse o primeiro semestre de 2022.

É bom destacar que o para o concurso PM DF de oficiais, o aval visa o preenchimento de 46 vagas, com provimento previsto para a partir de janeiro de 2023. Já para soldado, a oferta é de 2.100 vagas com previsão de entrada em setembro de 2023.

Quais serão as etapas do concurso?

Os certames devem ser compostos de cinco ou seis etapas. Além da fase objetiva, etapa preambular, caráter eliminatório e classificatório, a seleção deve conter as seguintes etapas:

  • 2ª Etapa – teste de aptidão física (TAF), de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
  • 3ª Etapa – avaliação dos exames médicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
  • 4ª Etapa – avaliação dos exames psicológicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada; e
  • 5ª Etapa – sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório, a serem realizadas pela PMDF.

A fase inicial vai conter também prova discursiva, redação realizada por todos os candidatos. Estima-se que o certame receba cerca de 50 mil inscrições. Além de ter nível superior, é preciso seguir outros requisitos, como por exemplo:

  • Idade entre 18 e 30 anos;
  • Carteira de Habilitação na categoria B;
  • Altura mínima de 1m65 (homens) e 1m60 (mulheres).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.