Quando sai o edital do concurso Seduc TO? Confira vagas

Veja novidades a seguir

Há uma grande expectativa pelo concurso Seduc TO (Secretaria de Administração do Tocantins). Mediante preparativos tudo indica que o edital será liberado a qualquer momento.

Apesar de ainda não ter banca, o certame já conta com comissão organizadora formada. O grupo será responsável por escolher a empresa responsável pelo recebimento das inscrições e realização das etapas do exame.

Além disso, é importante lembrar que ambos devem trabalhar em prol da liberação do cronograma, antes da liberação do edital.

Os membros da comissão contam com os seguintes nomes:

  • Maria Luiza Gomes de Aguiar – Secad;
  • Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior – Secad;
  • Jose Wellyngton Noronha Aguiar – Secad;
  • Luciano Gomes dos Santos – Seduc;
  • Aldeniza de Souza Moura – Seduc; e
  • Celestina Maria Pereira de Souza.

Vagas concurso Seduc TO

Ainda não foi anunciado o quantitativo de vagas, embora o órgão já afirmasse que tudo está determinado e que já foi estabelecido o valor.

Vale lembrar que o próximo certame deve ofertar uma quantidade expressiva de vagas, já que houve uma ação proposta pelo Ministério Público do Tocantins, em 2019, solicitava o preenchimento de, no mínimo, 5.644 vagas.

Além disso, houve a ação em que o órgão solicitou a proibição do estado em contratar novos temporários, de forma reiterada e sucessiva.

Mediante as decisões anteriores e a necessidade de contratação de novos profissionais, dessa vez de caráter fixo, o próximo edital pode ofertar muitas vagas, em torno de 5 mil.

Como foi o último edital?

O último concurso Seduc TO foi anunciado em 2009. Na ocasião foram 2.198 vagas foram abertas, sendo 2.088 para ampla concorrência e 110 para pessoas com deficiência. A Cesgranrio foi a empresa que liderou o exame.

Já as vagas foram para professor da Educação Básica, com vagas em várias disciplinas: Arte; Biologia; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História. Espanhol; Inglês; Língua Portuguesa; Matemática; Química; Sociologia; Libras; e anos iniciais.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.