Qual perfil você é? Conheça os 10 tipos de concurseiros

Todos os concursos são concorridos por várias pessoas. Claro, cada um tem sua própria característica de estudar ou até mesmo de responder a prova.

Muitos se destacam pelo foco, determinação, já outros costumam chamar a atenção por motivos mais engraçados como os indecisos.

Porém independente do tipo de concurseiro que você seja sempre poderá melhorar em algum aspecto que ache que está pecando, sempre visando melhorar seu desempenho na preparação e conquistar dessa forma, sucesso na realização da prova.

Conheça agora os principais tipos de concurseiros que mais são conhecidos pelas pessoas e entenda mais a característica de cada um.

Os concurseiros mais conhecidos são esses:

1. Concruseiro sonhador: O sonhador sempre acha que quando for aprovado não precisará fazer absolutamente mais nada, não irá ser necessário trabalhar mais, acha que é só ganhar dinheiro deitado. E todos sabem que não é assim, apesar de ser uma garantia financeira, haverá sim muito trabalho ao longo da carreira.

2. Concurseiro ambicioso: Este tipo de concurseiro não faz tal concurso pelo que gosta ou pela sua especialização, mas sim pelo quanto irá receber caso seja aprovado. Fica pulando de um para o outro sem saber qual fazer, pois sempre surge um que paga melhor do que o outro.

3. Concurseiro apressado: O concurseiro apressado é muito conhecido. Ele faz concursos com níveis mais baixos do que sua formação por que acham que desta forma serão aprovados mais facilmente. Mas a realidade muitas vezes é outra. A concorrência pode chegar a ser muito mais forte do que imagina.

4. Concurseiro focado: Esta é uma característica muito admirável. Os focados realmente têm em mente o que quer e por mais que sejam aprovados milhares de concursos, sempre buscam aquele que deseja.

5. Concurseiro loteria: Esses são, por sua vez, bem engraçados. Eles apostam mais na sorte do que no que estudou. Às vezes nem estudou muito, pois jura que a sorte está favorável para ele.

,6. Concurseiro duvidoso: O duvidoso nunca tem segurança no que está prestes a responder. Não importa o quanto estudou, nem o quanto se preparou para tal concurso, mas nunca tem certeza na opção que deve ser escolhida como resposta.

7. Concurseiro lost: O concurseiro lost é aquele que todos percebem logo de cara que ele está perdido, não sabe nem direito o que está fazendo ali. Aquele famoso vai que passa, ou o pelo menos fiz a prova.

8. Concurseiro Albert Einstein: Este é aquele tipo de concurseiro que acha que o seu conhecimento é superior a todos os outros concorrentes.

9. Concurseiro pouco otimista: Este é o típico concurseiro que faz a prova já pensando que foi reprovado. Ele nunca acha que foi bem nas respostas, sempre fica imaginado que irá ser reprovado porque não se saiu bem na prova.

10. Concurseiro por temporada: Os que são por temporada se motivam quando é lançado o edital e depois perde o gosto e desmotiva, mas logo depois ganha motivação e volta para o concurso.

Comentários estão fechados.