Quais as principais disciplinas cobradas no concurso Receita Federal

Confira quais matérias estão no edital e prepare seus estudos

Para aqueles que desejam fazer parte de um dos órgãos mais respeitados do país, saber as disciplinas cobradas no concurso Receita Federal é de extrema importância. Ainda mais que é mais uma estratégia para garantir sua aprovação.

Na hora de se preparar para as provas é muito importante entender as disciplinas que serão cobradas para evitar o despreparo. Pois, pode fazer com que você perca a tão sonhada vaga.

Pensando nisso, trouxemos essas e outras informações a respeito do certame,- para ajudar você que quer trabalhar na Receita Federal.

Portanto, não deixe de ler até a última linha para ficar por dentro de todos os detalhes a respeito deste tema.

Concurso Receita Federal, saiba mais

As inscrições para quem deseja participar do concurso Receita Federal já estão abertas. Além disso, o certame já tem banca definida. Este ano, será a Fundação Getúlio Vargas – FGV a responsável pela aplicação das provas.

As inscrições deverão ser feitas através da internet pelo site oficial da banca organizadora. Vale dizer que o prazo máximo vai até o dia 19 de janeiro do ano que vem.

Por isso, os candidatos que desejam conquistar uma das vagas disponíveis precisam se preparar. E, portanto, estudar as disciplinas que serão cobradas no concurso Receita Federal para garantir a entrada no órgão.

Apesar de ainda ter alguns meses para aplicação das provas objetivas, o ideal é começar a se preparar desde já. Desse modo, você garante que o estudo das as matérias e disciplinas serão feitas de forma satisfatória para que você tenha o melhor rendimento possível no dia da prova.

Disciplinas cobradas no concurso Receita Federal

Um dos melhores jeitos de se preparar para as provas do concurso Receita Federal, é observar as disciplinas que serão aplicadas, a fim de otimizar seu tempo de estudos.

Ao saber o que cairá na prova, fica mais fácil para que o candidato se organize. Desse modo, não será preciso em focar em outros materiais. Mas sim, estudar o que realmente será útil nas provas.

Por isso, veja a seguir algumas das principais disciplinas que serão cobradas na prova do concurso, de acordo com cada cargo disponível.

Auditor Fiscal

Segundo o edital do concurso Receita Federal, a prova objetiva para o cargo de Auditor Fiscal contará com cerca de 140 questões de múltipla escolha.

Cada questão valerá 1 ponto e serão distribuídas entre 16 disciplinas. Confira a divisão a seguir: Conhecimento Específico, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico Matemático, Estatística e Economia e Finanças Públicas.

Além disso, também terão questões de Administração Geral e Pública, Auditoria, Contabilidade Geral e Pública e, por fim, Fluência em Dados.

Analista Tributário

O edital do concurso Receita Federal também estima que o cargo de Analista Tributário também terá uma prova objetiva composta por 140 questões, distribuídas entre 11 disciplinas.

Além das disciplinas de conhecimentos básicos, como Língua Portuguesa e Inglês, Matemática, Contabilidade Geral, Administração Geral e Pública e Fluência em Dados, os candidatos também precisam estar preparados para responder questões de conhecimento específico.

Dentre essas questões, os candidatos devem ficar atentos as disciplinas de Direito Constitucional e Administrativo, Direito Tributário e Previdenciário, Legislação Tributária e Legislação Aduaneira.

Como se preparar para o concurso Receita Federal

Saber as disciplinas que serão cobradas no concurso Receita Federal é muito importante na hora de se preparar para as provas.

Contudo, ao observar editais anteriores e apostar em cursos preparatórios, você poderá aumentar suas chances significativamente.

Por isso, busque os editais anteriores, disponíveis na internet. Ademais, observe as questões aplicadas e tente respondê-las.

Além disso, fazer simulados também pode ser bastante proveitoso. Existem diversas escolas e cursos com foco nesse tipo de concurso que te ajudarão a estar pronto no dia das provas.

Além disso, organize bem seu tempo de estudos para que estude cada disciplina de maneira correta. Na verdade, o ideal é montar um cronograma de estudos, para evitar acúmulo de atividades na última hora.

Por fim, cuide de seu tempo de descanso. Afinal, quando você fica sobrecarregado, pode ser difícil aprender e fixar o conteúdo.

Por isso, tire alguns dias de folga e nunca deixe de dormir ou se alimentar para estudar, pois isso pode atrapalhar seu rendimento. Assim, trazendo o efeito justamente contrário.

Então, faça sua inscrição e comece já a estudar para o concurso Receita Federal. Para garantir uma vaga em um dos órgãos mais respeitados do Brasil que pode oferecer uma carreira consolidada e ótima remuneração para você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.