Quais as melhores franquias de escola de idiomas para investir em 2023?
Conheça 4 empresas que já se estabeleceram neste ramo da educação
O mercado de franquias de escolas de idiomas cresceu rapidamente nos últimos anos. Assim, os modelos de negócios inovadores estão agora disponíveis para empreendedores. Por isso que hoje, nós vamos indicar as melhores franquias de escola de idiomas para investir em 2023.
Quem optar por entrar no setor de franquias de escolas de idiomas encontrará uma demanda promissora, já que o setor faturou cerca de R$ 2,9 bilhões no segundo trimestre de 2022, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A soma reflete um aumento de 7,3% em relação ao mesmo período de 2021.
Melhores franquias de escola de idiomas para investir em 2023
Quem deseja lucrar com o atual boom do setor de escola de idiomas lançando uma franquia no setor em 2023 deve analisar as vantajosas oportunidades de investimento apresentadas na lista abaixo.
The Kids Club
Em 1986, a educadora britânica Linda Ellis reconheceu o poder da aquisição lógica e natural de uma segunda língua, levando à fundação do The Kids Club. A empresa é uma rede de aprendizado de inglês voltada exclusivamente para crianças de 18 meses a 12 anos de idade.
Desde 1994, a empresária brasileira Sylvia de Moraes Barros está à frente da empresa pioneira na metodologia que se espalhou pelo mundo.
A principal filosofia da metodologia é fazer com que os alunos aprendam a fala em inglês de uma maneira agradável, leve e respeitosa com seu estilo natural de aprendizado.
O franqueador oferece dois modelos de negócios. Permitindo que o franqueado realize seu sonho de investir na área de educação com um desembolso financeiro inicial administrável. Além disso, oferece uma taxa de retorno promissora, uma metodologia comprovada e o suporte total de uma marca estabelecida.
KNN Idiomas
A KNN é uma empresa jovem com um objetivo elevado: fornecer educação de alta qualidade de forma eficiente e personalizada para cada aluno. Assim, o empresário Reginaldo Boeira desenvolveu uma abordagem inovadora e diferenciada para o aprendizado de idiomas que leva em consideração como falantes nativos de português como nós adquirem uma segunda língua.
Desde 2014, a KNN opera como uma franquia e é amplamente considerada uma das principais escolas de idiomas da América Latina.
Os lucros são inteiramente do franqueado para manter na KNN. O que significa que é uma franquia isenta de royalties. Além disso, quem optar por investir na marca poderá contar sempre com o apoio inabalável dos profissionais mais conceituados do setor.
O suporte abrangente em toda a escola garante que os franqueados nunca se sintam sozinhos no mundo dos negócios. Desse modo, as pessoas irão ajudá-lo ao longo do caminho para o sucesso.
Franquia Fisk
A partir de uma visita ao Brasil em 1950, o americano Richard H. Fisk se apaixonou pelo país. O Sr. Fisk, como é comumente conhecido, optou por permanecer no Brasil e começar a ensinar inglês.
Richard Fisk desenvolveu sua própria abordagem, centrada em resolver os desafios únicos que os brasileiros enfrentam ao tentar aprender o inglês. Assim, a ascensão meteórica do Método Fisk levou à abertura de mais de mil unidades franqueadas nas Américas do Norte e do Sul, África e Ásia, muitos deles como franquias.
A Fundação Richard H. Fisk foi criada em 1992 e é responsável pela franquia de escolas Fisk, pelo instituto de idiomas PBF, pela empresa de Apoio Gráfico e pela empresa Larry Publicidade e Propaganda.
Desde a sua fundação em 1958, a Fisk tornou-se líder nacional no ensino de idiomas. Atualmente oferecendo uma variedade de formatos de curso, incluindo, mas não limitado a: Curso de Inglês, Curso de Espanhol, Curso de Tecnologia da Informação e Curso de Português Brasileiro.
Franquia CNA
Uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, o CNA possui mais de 670 escolas em todo o país e ensina inglês e espanhol há 49 anos.
Dessa forma, a sua metodologia de ponta usa configurações de sala de aula presencial e virtual, bem como ferramentas tecnológicas de ponta. Assim, tem o maior intuito de ajudar alunos de todas as idades a incorporar o idioma-alvo em suas vidas diárias e se sentirem mais à vontade para se comunicar nele em todos os quatro conjunto de habilidades.
Aliás, esta é a única escola de idiomas da América Latina a oferecer conteúdo pedagógico exclusivo criado em parceria com a Disney.
Por fim, é também um centro de inscrição certificado para os Exames Internacionais da Universidade de Cambridge e para o Exame de Proficiência em Língua Espanhola (SIELE).