A PUC-Campinas, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Campinas, São Paulo.
A instituição oferece diversas opções de cursos e de oportunidades para os estudantes, atraindo candidatos de todas as partes do Brasil.
As inscrições para a próxima edição do Vestibular de Inverno da PUC-Campinas já estão abertas, mas todos os candidatos precisam se inscrever até esta segunda-feira, dia 12 de junho.
Assim, para te ajudar a fazer a sua inscrição, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular de Inverno 2023 da PUC-Campinas. Vamos conferir!
Vestibular de Inverno PUC-Campinas 2023: inscrições se encerram nesta segunda-feira (12)
As inscrições para a edição 2023 do Vestibular de Inverno da PUC-Campinas estão abertas. Todos os candidatos deverão se inscrever até esta segunda-feira, dia 12 de junho de 2023.
Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente de forma online por meio do preenchimento do formulário disponível no site da instituição. Basta entrar no site e selecionar “Vestibular de Inverno 2023” para fazer a sua inscrição no processo seletivo.
A última etapa do procedimento de inscrição no Vestibular de Inverno envolve o pagamento da taxa de inscrição de R$ 120,00. O pagamento deverá ser efetuado via cartão de crédito ou PIX até esta segunda-feira, dia 12.
Os candidatos que precisarem de atendimento especial durante as provas deverão indicar a necessidade durante a inscrição no vestibular.
Além disso, segundo as informações do edital, os candidatos “treineiros” também podem participar do Vestibular de Inverno 2023. Porém, caso convocados, esses estudantes não poderão realizar a matrícula. Somente os candidatos que já concluíram o ensino médio ou que irão concluir o ensino médio em 2023 poderão participar efetuar a matrícula na PUC-Campinas.
Vestibular de Inverno PUC-Campinas 2023: prova presencial
A divulgação do cartão de confirmação de inscrição com o local de aplicação das provas irá acontecer no dia 19 de junho, após as 16h. O exame será aplicado somente na cidade de Campinas, São Paulo.
A prova, por sua vez, será aplicada no dia 25 de junho de 2023, das das 13h às 17h. Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, porém, deverão também fazer uma prova específica (além da prova geral) na mesma data e, dessa maneira, deverão permanecer no local de prova até às 18h. A prova específica será composta por 1 questão prática de Habilidade em Linguagem Arquitetônica.
A prova geral será formada por uma redação e também por 40 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre as seguintes disciplinas: Química, Matemática e Raciocínio Lógico, Biologia, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa.
Vestibular de Inverno PUC-Campinas 2023: vagas disponíveis
Através da seleção do Vestibular de Inverno, a PUC-Campinas irá oferecer 1.869 vagas para cursos de graduação.
A oferta de cursos inclui opções nas áreas de ciências humanas, ciências exatas e ciências biológicas. As vagas serão destinadas aos candidatos com interesse em ingressar no segundo semestre letivo de 2023.
Dentre os cursos disponíveis no Vestibular de Inverno, destacam-se:
- Administração;
- Arquitetura e Urbanismo;
- Biomedicina;
- Direito;
- Educação Física;
- Enfermagem;
- Sistemas de Informação;
- Engenharia Civil;
- Turismo;
- Engenharia de Produção;
- Farmácia;
- Relações Públicas;
- Filosofia;
- Geografia;
- História;
- Jornalismo;
- Letras;
- Matemática;
- Nutrição;
- Relações Internacionais;
- Odontologia;
- Psicologia;
- Química.
Acesse a relação completa de vagas e cursos oferecidos no Manual do Candidato do Vestibular de Inverno 2023.
Vestibular de Inverno PUC-Campinas 2023: divulgação dos resultados
A divulgação dos resultados do Vestibular de Inverno da PUC-Campinas irá acontecer no dia 5 de julho de 2023, após as 16h.
Os candidatos convocados em primeira chamada deverão realizar os procedimentos para matrícula na PUC-Campinas entre os dias 5 e 7 de julho de 2023.
Por fim, a primeira chamada da lista de espera será liberada no dia 10 de julho e os candidatos aprovados em segunda chamada deverão se matricular do dia 10 até o dia 12 do mesmo mês.