Provas do Vestibular de Medicina da UCS acontecem neste domingo (19)

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Caxias do Sul, estado do Rio Grande do Sul.

A instituição oferece diversas oportunidades e cursos para os seus estudantes, mas o maior destaque da UCS é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos de todo o Brasil.

Os candidatos que irão participar da próxima edição do Vestibular de Medicina da UCS devem ficar atentos: a instituição irá realizar as provas do processo seletivo neste domingo, 19 de novembro.

Dessa forma,  para que você possa entender como a prova irá funcionar, o artigo de hoje separou um resumo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UCS. Vamos conferir!

Vestibular Medicina UCS: provas acontecem neste domingo (19)

Conforme previsto pelo calendário oficial do processo seletivo, a UCS irá aplicar uma prova para todos os candidatos inscritos no processo seletivo. O exame será realizado neste domingo, dia 19 de novembro, no campus principal da UCS, na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

Segundo as informações divulgadas pela UCS, todos os candidatos deverão chegar nos locais de prova a partir das 12h15min. Os portões serão fechados às 13h15 e a aplicação da prova terá início  às 13h30 (horário de Brasília).

Prova UCS
Todos os candidatos deverão levar os materiais indicados no edital do processo seletivo. Imagem: Vestibulando Web/Reprodução

É importante destacar também que os candidatos deverão levar um documento de identidade oficial e uma caneta de tinta azul fabricada em material transparente.

A prova terá duração máxima de 5 horas e será formada por 50 questões de múltipla escolha (objetivas). As perguntas serão divididas da seguinte maneira:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 10 questões de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês);
  • 10 questões de Conhecimentos Gerais;
  • 10 questões de Biologia;
  • 10 questões de Química.

Além disso, os estudantes também deverão escrever uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora do processo seletivo.

Após a realização da prova do vestibular, a UCS irá liberar o caderno de prova (com questões objetivas e a proposta de redação) e os gabaritos. Os documentos poderão ser consultados no site oficial da instituição.

Segundo a UCS, a pontuação final dos candidatos no Vestibular de Medicina será calculada por meio da média simples das pontuações obtidas nas cinco matérias que estão presentes na prova e a nota obtida na prova de redação. Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, a UCS fará o desempate com base na maior nota na redação e, depois disso, no maior número de pontos na prova de língua portuguesa.

Por fim, devemos ressaltar que todos os candidatos que receberem nota zero na prova de redação serão eliminados do processo seletivo.

Ficou com alguma dúvida sobre as provas? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da UCS e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular Medicina UCS: funcionamento das inscrições

O período de inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da UCS foi encerrado no dia 12 de novembro e os candidatos puderam se inscrever somente de forma online por meio do preenchimento do formulário disponível no site oficial da UCS

Os estudantes que ainda estão cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio também poderiam se inscrever para participar do processo seletivo, mas deveriam selecionar a modalidade “treineiros”. Esses estudantes poderão consultar o próprio desempenho ao final do processo seletivo, mas não realizarão matrícula na UCS caso sejam aprovados.

Vestibular Medicina UCS: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a UCS está oferecendo 50 vagas para o curso de Medicina oferecido pela instituição em Caxias do Sul/RS.

Todos os candidatos aprovados ingressarão na UCS primeiro semestre de 2024.

Vestibular Medicina UCS: divulgação dos resultados

A UCS irá divulgar a relação dos candidatos aprovados em primeira chamada Vestibular de Medicina 2024 até o dia 22 de novembro. O documento estará disponível no site da UCS.

A segunda chamada de aprovados no processo seletivo, por sua vez, será divulgada no dia 27 de novembro. Por fim, a terceira chamada será liberada pela UCS no dia 30 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.