ProUni 2021: MEC abre nesta terça-feira (12) o período de inscrição para seleção de bolsistas

O Ministério da Educação (MEC) iniciou hoje ao período de inscrição para seleção de bolsistas para a primeira edição do Programa Universidade Para Todos (ProUni) de 2021. As inscrições vão até as 23h59 da próxima sexta-feira, dia 15 de janeiro. De acordo com o MEC, a oferta total é de 162.022 bolsas, sendo 76.855 bolsas integrais e 85.167  parciais, com desconto de 50% nas mensalidade.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site do ProUni. Clique aqui para acessar. No site, o estudante pode ainda pesquisar as bolsas ofertadas por instituição, estado, cursos e modalidades de bolsas, ou seja, bolsas integrais ou parciais.

Os candidatos do Enem 2020 não poderão usar as notas para participar desta edição do programa pois, devido à pandemia da covid-19, as notas do Enem 2020 só ficarão disponíveis em março. Assim, os candidatos deverão usar as notas do Enem 2019. Podem se inscrever estudantes que ainda não tenham diploma de ensino superior, pessoa com deficiência (PcD), e docentes que atuam na educação básica, em escolas da rede pública.

Além disso, as inscrições são gratuitas. Na inscrição, os candidatos devem informar os dados familiares para registro da renda e selecionar até duas opções de instituição, turno, curso, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Conforme o MEC, o resultado do ProUni será divulgado nos dias 19 de janeiro (1ª chamada) e 1º de fevereiro (2ª chamada). Além das chamadas, haverá ainda a lista de espera. Desse modo, os interessados na lista de espera devem manifestar interesse nos dias 18 e 19 de janeiro. O resultado da lista de espera está previsto para o dia 22 de fevereiro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Educação: MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.