Prospecção exige preparo
Prospectar o cliente exige preparo e objetividade. Para ter sucesso junto ao seu cliente em potencial é necessário que entenda o perfil do seu cliente, esteja preparado para esse contato e não desista na primeira negativa.
Perfil do cliente em potencial
Esse ponto é um dos pontos mais importantes em qualquer negócio. Precisa ter clareza sobre o perfil do seu cliente ideal e o perfil que está atingindo.
Para prospectar corretamente o cliente você precisar saber quem é esse cliente. Por isso, antes de contatar esse prospect analise o perfil dele, para saber se esse contato realmente será de valia para o seu negócio.
Preparação
Entrar em contato com o seu prospect exige preparação, uma vez que esse contato sendo aleatório em nada agrega ao seu objetivo.
Portanto, deve criar uma lista de prospects através de diferentes fontes, desde que correspondam ao seu perfil de cliente em potencial.
Ainda é necessário saber negociar de forma argumentativa para validar esse contato.
Não desistir no primeiro contato
Esse é o momento de realizar a prospecção do cliente, entretanto não pode desistir no primeiro contato.
Neste ponto, precisa realizar a prospecção de forma objetiva, utilizando uma linguagem clara. É o momento ideal para conectar o seu produto ou serviço com a necessidade desse prospect.
O foco é na solução da necessidade
Lembre-se que o foco da sua prospecção não é ser insistente, e sim oferecer uma solução para esse prospect, e esse é o foco de tudo, o valor que possui o seu produto.
Fazendo o contato certo e direcionado com o seu prospect, aumentará muito as chances de obter resultados para o seu negócio.