O Curso Pré-Vestibular Projeto Sirius, coordenado por alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para ingresso de alunos regulares no ano letivo de 2023. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 3 de fevereiro.
As inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do site do Projeto Sirius. Ainda conforme o edital, para efetivar a inscrição, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 10,00 (dez reais).
O projeto tem como objetivo promover a democratização de acesso ao Ensino Superior,
possibilitando a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica a entrada na
Universidade, por meio de aulas expositivas de preparação para os vestibulares, bem como
atividades de promoção e formação do espírito crítico e científico.
De acordo com os organizadores, as aulas serão realizadas de forma presencial, no período de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h40. Além disso, o cursinho promoverá atividades complementares todos os dias às 17h30 e simulados e aulas extras em dias determinados anteriormente.
Seleção
Para a formação da turma de 2023, o Projeto Sirius está ofertando 40 vagas. As aulas do cursinho terão como foco as áreas que são cobradas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Ainda conforme o edital, a classificação dos inscritos no Processo Seletivo 2023 será feita por meio da aplicação de prova presencial na FMJ. O exame está marcado para o dia 11 de fevereiro. A divulgação do resultado final, com a convocação da 1ª chamada, está prevista para o dia 18 de fevereiro. O cursinho prevê também a realização de uma 2ª chamada no dia 24 seguinte.
Acesse o edital na íntegra para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também USP prorroga o período de inscrição da 1ª edição da seleção Enem USP 2023 até 31 de janeiro; saiba mais.