Projeto de Convivência desenvolve relações de confiança nas escolas estaduais de SP

Neste ano, um projeto vinculado ao Programa Inova Educação desenvolverá habilidades socioemocionais, como a relação de confiança, com alunos matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º)  de escolas estaduais de São Paulo

De acordo com o programa, mais de 1,8 milhões de estudantes serão contemplados com atividades do Projeto de Convivência. Os alunos terão aulas semanais com duração de 45 minutos, cujo objetivo será trabalhar diversos valores como respeito, solidariedade, tolerância e perseverança. Haverá abordagem sobre a compreensão dos sentimentos e a resolução de conflitos, por exemplo.

Nesse sentido, o Projeto de Convivência tem como objetivo mobilizar as emoções dos estudantes sobre as relações a partir de uma formação humanística e cultural. Assim, o projeto está alinhado à proposta do Programa Inova Educação de promover o desenvolvimento integral de habilidades socioemocionais dentro do ambiente escolar.

Os alunos inseridos no projeto terão acesso a um material didático especial, alinhado por meio de um termo de cooperação entre a Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) e o Instituto Vila Educação. 

De acordo com a pasta, o material conta com o conteúdo adaptado do Programa Compasso, desenvolvido pelo Instituto Vila Educação, juntamente com a ONG norte-americana Committee for Children. Os direitos do programa foram cedidos à pasta gratuitamente.

O material conta com currículo estruturado e promove atividades em sala de aula com  metodologias, sequências didáticas e habilidades para aprendizagem. A pasta destinou 21,3 mil exemplares do Caderno do Professor para os docentes das escolas estaduais.

Através do programa, os alunos do ensino fundamental vão ter a grade curricular ampliada também com mais duas disciplinas: Inglês e Tecnologia e Inovação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também Selecionados na 2ª chamada do Prouni 2022/1 devem comprovar informações até terça (29); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.