Programa oferta bolsas de estudos em TI para mulheres

O grupo Magazine Luiza abriu nesta quinta-feira, dia 17 de março, o período de inscrição para o programa Luiza Code. O programa está em sua quarta edição e oferta bolsas de estudos gratuitas para mulheres que desejam atuar na área de tecnologia da informação (TI).

De acordo com o cronograma desta quarta edição, as mulheres interessadas em participar devem realizar as inscrições até o dia 24 de março, próxima quinta-feira. As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio do site do programa.

Para participar do curso, é preciso ter conhecimento básico de linguagem de programação e ter disponibilidade de horário para participar das aulas e encontros.

A oferta para o público externo é de 50 bolsas de estudos na área de TI. Metade das bolsas está reservada para mulheres autodeclaradas negras, enquanto parte das oportunidades são para o público interno.

As aulas acontecerão no período de 18 de abril a 4 de junho. De acordo com o programa, o curso terá duração de 100 horas de conteúdo virtual. As aulas e materiais terão enfoque em Node.js, tecnologia usada para desenvolver sites, aplicativos e operar serviços. 

O curso conta com quatro módulos, totalizando 10 aulas on-line sobre os seguintes eixos: e-commerce, marketing digital, empoderamento feminino e educação financeira. Além disso, o curso oferece também aulas bônus sobre termos técnicos em inglês.

As estudantes que concluírem o curso terão direito a um certificado. Além disso, após a conclusão do curso, as participantes do programa (público externo) poderão participar de um processo seletivo para vagas de desenvolvedora do grupo Magalu, caso tenham interesse.

Em 2021, o grupo realizou três edições do programa, formando cerca de 320 profissionais ao longo do ano.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Goiano abre inscrições para as vagas remanescentes do Vestibular 2022; confira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.