Quanto mais uma pessoa se aprofunda em determinado assunto, mais forte é a tendência de que essa pessoa valorize os aspectos que envolvem seu interesse.
Dessa forma podemos dizer que se você estudar sobre um assunto irá entender o motivo de tantas variedades do mesmo produto.
Por exemplo, uma pessoa que gosta de cozinhar, tem uma tendência a procurar informações sobre as diferenças entre os materiais que se usa na fabricação das panelas.
Essa mesma pessoa, entendendo a razão dos preços serem diferentes, tende a pagar mais caro em algo que ela sabe ter qualidade.
Neste momento, esse cliente agregou valor ao produto, e não apenas questionou a precificação.
Por essa razão, dentro do marketing digital, é tão valorizado o conceito de educar o cliente. Uma vez que o consumidor reconhece um problema, e sabe dos benefícios da solução apresentada, as chances de fechar essa venda são muito maiores.
Portanto, podemos dizer que educar o cliente é levar a ele as informações úteis quanto ao seu produto.
Agregando valor à sua marca, o valor sobrepõe ao preço, e uma vez que o cliente conhece a qualidade de um produto, a fidelização ocorre de forma natural.
Entretanto, é necessário que o seu conteúdo seja interessante para esse cliente em potencial. Assim sendo, despertar o interesse cabe à marca, para que esse fluxo ocorra de forma orgânica.
Os leads podem aumentar as suas vendas, desde que a sua marca seja uma solução, e para isso o marketing digital atua com várias estratégias.
Cabe à marca fornecer conteúdo de qualidade para preparar esse cliente para efetivar a compra.