No estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Vera Cruz do Oeste publica abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é o provimento de 60 vagas em cargos de níveis fundamental incompleto, fundamental completo, médio, técnico e superior na administração municipal.
As vagas destinadas são para os cargos de Professor de Educação Física; Serviços Gerais Pesados (6); Profissional de Educação Física (1); Psicólogo; Agente de Gestão Administrativa; Atendente de Farmácia (3); Auxiliar de Serviços Gerais (2); Borracheiro; Lavador e Lubrificador (2); Mecânico (1); Motorista (7); Operador de Máquinas Pesadas (6); Assistente Social; Contador; Controlador Público; Encarregado de Recursos Humanos; Enfermeiro (1); Engenheiro Civil; Farmacêutico (1); Técnico Ambiental (1); Técnico de Enfermagem; Técnico em Farmácia (1); Nutricionista;
Odontólogo; Orientador Social; Professor (3); Auxiliar Administrativo (2); Auxiliar Educacional (2); Médico da Atenção Básica (5); Médico Veterinário (1); Auxiliar em Saúde Bucal (2); Guarda Patrimonial (6); Técnico Agropecuário (1); Técnico em Segurança do Trabalho (1); Técnico em Vigilância Sanitária (1); Advogado; Analista Ambiental (1); Arquiteto e Urbanista; Arquivista (1); Fiscal Fazendário (1); Fisioterapeuta; e Fonoaudiólogo (1).
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.287,05 a R$ 14.335,95, por carga horária de 20 a 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 12 de março de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora FADCT. O valor da inscrição oscila entre R$ 30,00 a R$ 100,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos; prova prática para os cargo de Operador de Máquinas Pesadas. As avaliações serão aplicadas no dia 2 de abril de 2023.
O concurso é válido por dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
ADVOGADO: Pesquisar, analisar e interpretar a legislação e regulamentos em vigor, referentes às áreas administrativa, fiscal, tributária, recursos humanos, constitucional, civil, processual, ambiental, entre outras; Postular ou contestar ações, avaliar provas documentais e orais, participar de audiências trabalhistas, penais comuns e cíveis, instruindo a parte e defendendo a municipalidade; Elaborar projetos de lei analisando a legislação para atualização e implementação, assistir a municipalidade no que tange ao aspecto legal das diversas matérias que regem a administração pública; entre outras atividades.
AGENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA: Executar serviços de apoio nos diversos setores que compõem a Administração Pública Municipal; Atender fornecedores e munícipes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços;Tramitar processos e demais expedientes inerentes à Administração Pública;Tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos;Elaborar e redigir correspondências; Controlar o material de consumo e/ou permanente existente no setor, operando microcomputador e periféricos; entre outras atividades.
ANALISTA AMBIENTAL: Realizar o Planejamento Ambiental, Organizacional e Estratégico ligado à execução das políticas nacionais de meio ambiente; Estimular e difundir tecnologias e informações relacionadas à Educação Ambiental; Analisar, avaliar e acompanhar as condições das variáveis ambientais relacionadas aos projetos e obras, atividades de produção, operação e manutenção de sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e de tratamento e disposição final de resíduos sólidos; entre outras atividades.
ARQUITETO E URBANISTA: Elaborar planos e projetos associados à arquitetura e urbanismo em todas as suas etapas, definindo materiais, acabamentos, técnicas, metodologias, analisando dados e informações; Fiscalizar e executar obras e serviços, desenvolvendo estudos de viabilidade financeira, econômica e ambiental;Prestar serviços de consultoria e assessoramento, bem como estabelecer políticas de gestão; Elaborar projetos arquitetônicos de edificações ou de reformas; entre outras atividades.
Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.