Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Tocos do Moji abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de vagas em cargos de nível médio completo na administração municipal.
As oportunidades são para os cargos de agente comunitário de saúde (1 vaga) e agente de combate a endemias (2 vagas). O salário oferecido será no valor de R$ 2.424,00 ao mês, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 23h59 do dia 23 de março de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Exame Auditores e Consultores. O valor da inscrição está fixo em R$70,00, com possibilidade de solicitar a isenção entre o período de 22 a 24 de fevereiro de 2023, conforme edital.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, informática, legislação e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 16 de abril de 2023.
O processo seletivo é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: Tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal; e outras atividades, em conformidade com a Lei Federal nº 11.350, de 05/10/2006, e alterações ulteriores.
AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS: Tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado; e outras atividades, em conformidade com a Lei Federal nº 11.350, de 05/10/2006, e alterações ulteriores.