Prefeitura de Rio Claro – SP abre Processo seletivo para Professor
Edital oferta vaga de ensino superior completo na administração municipal
A Prefeitura Municipal de Rio Claro/SP faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de Professor de Educação Básica II – Educação Física.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham nível superior em educação física com formação na antiga licenciatura plena e/ou formação conjunta na licenciatura e bacharelado e registro no Sistema CONFEF/CREFs.
A remuneração oferecida é de R$18,78 hora/aula, mais vale-alimentação e vale-transporte.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até 2 de maio de 2022, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Avança SP. O valor da inscrição está fixado em R$79,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa; legislação educacional e conhecimentos pedagógicos; e conhecimentos específicos. As avaliações serão realizadas no dia 05 de junho de 2022.
O processo seletivo é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
Participar da elaboração da proposta pedagógica educacional e esportiva; Elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica educacional e esportiva; Executar ações que permitam garantir a aprendizagem e desenvolvimento dos alunos; Estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; Ministrar aulas e cumprir tarefas relacionadas ao cumprimento dos dias letivos do calendário escolar; Ministrar treinamentos físicos, esportivos e expressivo e cumprir tarefas relacionadas ao cumprimento dos dias letivos da instituição; Participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; e – Incumbir-se das demais tarefas indispensáveis ao atingimento dos fins educacionais da escola e do processo de ensino-aprendizagem.