No estado do Pará, a Prefeitura Municipal de Óbidos abre novo edital de concurso público cujo objetivo é o provimento de 409 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior na administração municipal.
Confira abaixo as oportunidades:
- Nível Fundamental Completo: Auxiliar Administrativo (29);
- Nível Médio Completo: Fiscal de Meio de Ambiente (7); Fiscal de Tributos (10); Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito (5); Condutor Socorrista (4);
- Nível Médio Técnico: Técnico em Radiologia (4); Técnico em Enfermagem Socorrista (4); Técnico em Enfermagem (50); Técnico em Laboratório (2); Técnico em Meio Ambiente (3); Instrutor de Libras (1); Secretário Escolar (21); Técnico de Vigilância em Saúde (3);
- Nível Superior Completo: Médico Psiquiatra (1); Médico Veterinário (2); Nutricionista (2); Odontólogo (6); Pedagogo (2); Professor Atendimento Especializado (2); Analista de Informática (2); Analista de Logística (1); Arquiteto (1); Assistente Social (10); Bibliotecário (1); Biólogo (2); Biomédico (2); Prof. Língua Estrangeira Moderna (3); Prof. Educação Física (22); Prof. Físicas e Biológicas (7); Prof. Geografia (7); Prof. História (16); Prof. Matemática (19); Prof. Pedagogia (32); Prof. Português (15); Prof. Artes (4); Prof. Ensino Religioso (1); Engenheiro Ambiental (2); Engenheiro Civil (2); Engenheiro Pesca (1); Engenheiro Elétrico (1); Engenheiro Florestal (3); Fonoaudiólogo (2); Geólogo (2); Intérprete (1); Médico Clínico Geral (4); Médico Ginecologista (2); Médico Neurologista (1); Médico Ortopedista (1); Médico Pediatra (2); Psicólogo (6); Psicopedagogo (3); Engenheiro Agrônomo (2); Engenheiro Sanitário (1); Farmacêutico (4); Fiscal de Inspeção Sanitária Municipal (5); Fisioterapeuta (4); Brailista (1); Coordenador Pedagógico (28); e Enfermeiro (28).
Os salários oferecidos variam entre R$ 1.212,00 a R$ 6.000,00, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 13 de fevereiro de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora da Fundação Cetap. O valor da inscrição oscila entre R$ 60,00 a R$ 100,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação, raciocínio lógico, atualidades, conhecimentos específicos, informática; mais prova de títulos, conforme critérios especificados no edital. As avaliações serão aplicadas no dia 11 e/ou 12 de março de 2023.
O concurso é válido por dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
Auxiliar Administrativo: Digitar expedientes administrativos e outros, tais como: memorandos, ofícios, informações, relatórios e outros; efetuar registros e cálculos relatórios às tributárias, patrimonial, financeiras, de pessoal e outras; elaborar e manter atualizados fichários e arquivos manuais; consultar e atualizar arquivos magnéticos de dados cadastrais através de terminais eletrônicos; entre outras atividades.
Agente de Operação e Fiscalização de Trânsito: Cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições; planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas; implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário; entre outras atividades.
Condutor Socorrista: Consiste em dirigir-se imediatamente ao local do chamado, quando acionado, guiando ambulância com segurança, respeitando as normas de Legislação Básica de Trânsito e normas específicas para trânsito de ambulâncias, assim como de direção defensiva; possuir conhecimentos geográficos do município e saber manusear mapas no sentido de encontrar o mais rápido possível os locais dos chamados; entre outras atividades.
Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.