A Prefeitura Municipal de Harmonia/RS abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 03 vagas no cargo de agente de comunitário de saúde em várias áreas.
As vagas destinadas são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde – Microárea 7 – Nova Santa Cruz e Morro do Cedro (1); Agente Comunitário de Saúde – Microárea 1 – Centro Sul; Agente Comunitário de Saúde – Microárea 2 – Centro Oeste; Agente Comunitário de Saúde – Microárea 9 – Vila Rica e Canto do Rio; Agente de Combate às Endemias; Agente Comunitário de Saúde – Microárea 5 – Morro Azul e Jardim das Laranjeiras; Agente Comunitário de Saúde – Microárea 6 – Morro Peixoto e Morro Santo Antônio (1); e Agente Comunitário de Saúde – Microárea 3 – Centro Norte (1).
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração. O salário oferecido será no valor de R$2.424,00, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 18h do dia 4 de janeiro de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Legalle Concursos. O valor da inscrição está fixo em R$ 98,24.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuías entre as disciplinas de língua portuguesa; matemática; informática; legislação; conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2023.
O processo seletivo é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
Trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica definida, a microárea; cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade. As visitas deverão ser programadas em conjunto com a equipe, considerando os critérios de risco e vulnerabilidade de modo que famílias com maior necessidade sejam visitadas mais vezes, mantendo como referência a média de uma visita/família/mês; entre outras atividades.